terça-feira, 12 de abril de 2011

PORTUGAL QUEBROU! F M I DEVE SOCORRER...



Novos hábitos dos portugueses
A actual crise económica leva cada vez mais portugueses a adoptarem novos hábitos sociais. Comprar roupa em segunda mão ou levar o almoço para a o trabalho são algumas das mudanças.


A dose certa da cura

Hoje
Diário de Noticias ( 12.04.2011)

Pela terceira vez em três décadas e meia, aterram no País uns doutores estrangeiros para tratar de cuidar intensivamente da saúde da economia portuguesa. Os seus primeiros passos não dão margem para dúvidas: vão procurar tirar o retrato mais nítido possível da situação das finanças dos sectores administrativo e empresarial do Estado. A partir do que for encontrado, formularão um receituário de austeridade de grau de severidade ainda indeterminado. Mas ninguém se iluda: o que parecia à Comissão Europeia e ao BCE suficiente para pôr Portugal nos eixos financeiros até 2013 com o PEC 2011/2014, já não parece possível ser aceite como bastante pela tróica negocial FEEF/BCE/FMI. Segundo a conhecida receita, é necessário cortar a despesa pública (corrente e de capital) para reduzir os próximos défices, de modo a recomeçar a baixar o montante da dívida soberana de Portugal. Mas esse esforço deve ser levado mais longe para, nas palavras do FMI, criar uma folga orçamental que permita baixar impostos, dando assim um empurrão às empresas para o reinício de um ciclo de crescimento económico.




Manuel
12.04.2011/21:26



Ja os romanos diziam que os Lusitanos eram um povo estranho que não se sabiam governar nem se deixavam governar.
Isto foi à mais de 2.000 anos mas ainda hoje somos assim. Têm que vir uns doutores de fora para nos colocar nos eixos, porque nós sinceramente somos tão estupidos que...não sabemos ou não somos capazes de o fazer. E dia 5/6/11 la vamos todos que nem uns cordeirinhos colocar a cruszinha no papel para mais do mesmo....que povo mais estupido, diriam de novo os romanos....

Nenhum comentário: