03/04/2011 08h20
- Atualizado em
03/04/2011 09h57
Superzoom mostra detalhes do mais famoso quadro brasileiro
'Abaporu', de Tarsila do Amaral, está em mostra no Palácio do Planalto.
Colecionador argentino pagou US$ 1,5 milhão pela obra em 1995.
O quadro "Abaporu" e outras nove obras de arte integrantes da mostra "Mulheres, artistas e brasileiras", aberta para visitação pública até 5 de maio no Palácio do Planalto, em Brasília, podem ser observadas em detalhes por meio de superzoom preparado pelo G1.
Se você não tiver o plug-in flash instalado, veja as fotos na galeria
Para integrar a mostra, idealizada pela presidente Dilma Rousseff em homenagem às mulheres, "Abaporu", de 1928, foi cedido pelo proprietário, o argentino Eduardo Constantini, que fez uma série de exigências para permitir o deslocamento do quadro até Brasília. Em 1995, ele pagou US$ 1,5 milhão pela obra, que pertence à Fundação Constantini e integra a coleção do Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires.
Desde a última sexta-feira (1º), o Palácio do Planalto ampliou o período de visitação da exposição, agora com um turno extra. A exposição pode ser visitada, no salão Oeste do palácio, de segunda a sexta, das 10h às 16h e das 18h às 20h, com entrada franca.
A mostra é dividida em oito blocos, que reúnem pinturas, gravuras, esculturas, tapeçarias e desenhos produzidos no século 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário