quinta-feira, 31 de março de 2011

A TERRA NÃO É REDONDA




Agência espacial revela modelo da gravidade da Terra

Extra Online


A Agência Espacial Européia (sigla ESA, em inglês) acaba de produzir o mais preciso geoide - tipo de mapa da força da gravidade da Terra -, a partir de informações coletadas pelo satélite Goce, o que permitirá um entendimento melhor do funcionamento do planeta. Segundo a ESA, cientistas têm agora acesso ao mais acurado geoide da História.

O geoide é a superfície de um oceano global ideal, sem marés ou correntes, moldada somente pela gravidade. É uma referência essencial para mensurar a circulação dos oceanos, a mudança do nível do mar e a dinâmica do gelo, todos afetados pela mudança climática.

O satélite Goce conseguiu coletar informações suficientes para criar um modelo mais acurado da força da gravidade terrestre depois de apenas dois anos em órbita. Cientistas acreditam que o satélite Goce vai gerar imagens e informações da topografia terrestre dinâmicas e padrões de circulação dos oceanos com qualidade sem precedentes de resolução.

ADRIANO, O IMPERADOR








ACESSE:-


http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/3/escuta_revela_que_sem_carteira_craque_nao_temia_blitz_154566.html




 Escuta revela que, sem carteira, craque não temia blitz
Gravações da polícia mostram preocupação de parentes e amigos com comportamento exagerado de Adriano no Rio

POR LESLIE LEITÃO

Rio - Logo após o jogador Adriano, 29 anos, conduzir o Flamengo ao seu hexacampeonato brasileiro, em 6 de dezembro de 2009, amigos e parentes do craque comentaram que era hora de ele sair do Brasil. Para alguns, precisava se afastar do Rio; para a mãe, Rosilda, deveria se tratar. Um primo chegou a dizer que ele estava com ‘o rei na barriga’. As opiniões foram reveladas em gravações telefônicas autorizadas pela Justiça e obtidas por O DIA. Numa delas, feita pela polícia uma semana após o título, o jogador chegava a debochar de blitz da PM na Barra da Tijuca e ironizar o fato de dirigir sem habilitação.

Adriano no trânsito: 'A minha cara é o quê?'

“Quem sabe é nós! (...). A minha cara é o quê, minha cara? Tá maluco?!”, disse o então camisa 10 da Gávea, agora contratado pelo Corinthians, ao garantir para seu interlocutor que não temia ser parado na blitz. O episódio ocorreu às 16h20 do dia 11 de dezembro de 2009. Segundo a escuta, Adriano se dirigia para um bar da região quando passou pela fiscalização. Ao perceber que o Imperador estava sem documentos e que, por sorte, não foi parado, o primo, identificado como Vagner, que estava em outro carro, ligou para comentar.

“Passou com o c. na mão. Não tem um papel pra falar que tu é o Adriano, p.”.

As gravações revelam que xingamentos e ironias eram comuns entre Adriano e seus amigos, que durante ligações chamam o craque de ‘pudim de álcool’’.

Ouça a conversa entre o primo e empresário sobre a ida para o Roma

Três dias mais tarde, o jogador, que estava de férias, deu sequência à comemoração do título rubro-negro. Com base nas escutas, naquela noite, a festa em sua mansão na Barra da Tijuca começou às 22h. Adriano, mesmo após algumas doses, teria insistido em ir de moto para a Penha. Um amigo teria pedido um táxi e escondido a chave de uma das motos estacionadas na garagem. Mas, conforme a gravação, em vez da moto preta, Adriano teria levado a amarela. Às 4h15 teria deixado a ex-Big Brother Priscila Pires em casa e, em seguida, ido direto para a Vila Cruzeiro. Também teria ligado para o amigo e avisado. “Cheguei bem”. Eram 6h10.

Até a empregada do craque, quando chegou para trabalhar, mostrou-se preocupada ao não ver Adriano em casa. “Ele saiu? De moto?”, perguntava a senhora, em gravação. Vagner respondeu que sim.

As gravações telefônicas revelam ainda uma conversa de um empresário com o primo do jogador. Ambos também se mostram apreensivos com o ritmo de vida do jogador. “É aquilo que tu falou. A dona Rosilda quer que ele fique pra se tratar. Mas ele não vai se tratar, não tem jeito”, disse o empresário.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Adriano mostra arrogância após passar por blitz | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

“E a minha cara? Minha cara é o que, minha cara?”

Vagner, primo de Adriano, está num carro e o jogador em outro, passando pela Barra, dia 11 de dezembro de 2009. Eles cruzam com uma blitz da PM e Vagner comenta que Adriano está sem habilitação. O Imperador ironiza e diz que a sua cara já é sua carteira.

Vagner — Passou com o c. na mão, hein?!
Adriano — É ruim, é ruim... quem sabe é nós, Vagner... Quem sabe é nós!
Vagner — Passou na britada (blitz) com o c. na mão. Não tem um papel pra falar que tu é o Adriano, p.!
Adriano - E a minha cara? Minha cara é o quê? Minha cara?! Tá maluco
Vagner — Cara de pau que tu é... CARA DE PAU... (zombam) (...) Se fosse parado ia dar hambúrguer pros polícia.

OUTRA CONVERSA

Vagner e um empresário conversam sobre o futuro de Adriano na época.
Vagner — O 171 do Marcos Braz falou que vai dar um aumento pra ele...
Empresário — Mas é aquilo, cara, ele precisa rapar fora. Se ele ficar aqui vai se estragar.
Vagner — Vai mesmo.
Empresário — É aquilo que tu falou: dona Rosilda (nome da mãe do atacante) quer que ele fique pra se tratar, mas ele não vai se tratar... Ele tem que se afastar disso aqui um pouco... Ficar lá...
Empresário — Do jeito que tá, ainda mais agora... campeão, artilheiro...
Vagner — Tá com o rei na barriga.
Empresário — Vai fazer o que quiser no Flamengo.
Vagner — Ainda mais que o Isaías Tinoco (gerente de futebol) dá moral pra ele.
Empresário — A própria Amorim bateu de frente e depois veio: ‘Ah, certas estrelas a gente tem que saber lidar. Tem regalias aqui e lá fora’. Já abriu as pernas!
Vagner — É.
Empresário — Alguém deve ter falado: ‘Com ele funciona assim’. E tu sabe que no final ele mesmo já estava falando ‘não vou, não vou, deixa que eu me viro, liga pro Isaías’. Aí chega na boca do Dunga, que é todo certinho (...) Aí tira ele fora (da Copa), pronto!
Vagner — Marquei com ele de levar ele na praia. Pra dar uma banhada naquela pereba dele...
Empresário — Ainda não melhorou, não?
Vagner — P., melhorar como? O cara não cuida.
Empresário — Tá inflamado?
Vagner — Tá dando secreção.
Empresário — É, então deixa ele de molho lá um pouquinho e passa no hotel.

Ligações monitoradas em investigação sobre tráfico

As ligações de Adriano passaram a ser monitoradas pela polícia, com autorização judicial, a partir de uma investigação feita em cima da quadrilha que domina as favelas Furquim Mendes e Dique. Os líderes, na época, estavam escondidos dentro da Chatuba, no Complexo da Penha, reduto do atacante. Nas escutas, a polícia descobriu um estranho saque de R$ 60 mil. Adriano se dizia pressionado a entregar “pros caras” na comunidade. Houve suspeita de que o dinheiro seria para o tráfico. Em depoimento, ele alegou ter doado cestas básicas e o caso foi arquivado.

Processo para suspender habilitação pode ser acelerado

O Detran-RJ não descarta acelerar o processo de suspensão do direito de dirigir do jogador Adriano. Segundo o coordenador de julgamento do departamento, Flávio Horta, isso ajudaria a conscientizar condutores que praticam ilegalidades no trânsito, já que o atleta é homem público e bastante admirado.

Como O DIA revelou na terça-feira, prontuário no Detran mostra que, entre março de 2010 e março de 2011, o atleta descumpriu o Código de Trânsito 26 vezes. Acumuladas, as infrações somariam 124 pontos, bem mais que os 20 necessários para suspender a habilitação por até 12 meses. “A possibilidade de apressar o processo dele vai ser analisada. Sem dúvida seria importante para dar o exemplo”, disse Horta.

Em entrevista ao ‘Fantástico’ no domingo, Adriano admitiu que bebeu no dia 9 de fevereiro, quando foi parado numa blitz da PM na Avenida Ayrton Senna e se recusou a fazer o teste do bafômetro. “Tinha bebido umas cinco, seis cervejas”, disse o atacante, que teve a carteira apreendida mas a pegou de volta cinco dias depois. (Celso Oliveira)

VEJA OS MAIS PROCURADOS PELA POLÍCIA DE SÃO PAULO




31/03/2011 09h38
- Atualizado em
31/03/2011 11h36




Suspeito de matar irmãs entra na lista dos mais procurados pela polícia

Ananias dos Santos tem passagem por roubo e formação de quadrilha.
Pai das vítimas de Cunha diz que rapaz pediu para esconder revólver.


O suspeito de matar as irmãs Josely Oliveira, de 16 anos, e Juliana Oliveira, de 15, em Cunha, a 231 km de São Paulo, entrou para a lista dos 25 mais procurados pela Polícia Civil paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Ananias dos Santos, de 27 anos, tem passagem por roubo, porte ilegal de armas, formação de quadrilha e constrangimento ilegal.


Os crimes aconteceram entre 2002 e 2003 em Lorena e Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, no interior paulista. Ele atuava em uma quadrilha conhecida como "Irmãos Metralha", segundo a polícia. Ananias estava preso na Penitenciária de Tremembé, a 147 km de São Paulo, mas fugiu após receber benefício de saída temporária de Páscoa em 2009.

De acordo com as investigações, o jovem se interessou por Juliana, fato que despertou ciúmes na namorada, vizinha da família das vítimas. Segundo o Bom Dia Brasil, o pai das meninas prestou depoimento e disse que o suspeito do crime foi à casa dele após o desaparecimento e pediu para que ele escondesse um revólver. O rapaz fugiu no dia seguinte ao crime, de acordo com sua namorada.


Além do rapaz, também entrou na lista dos mais procurados Edimar Silvio das Neves, de 39 anos. Considerado de alta periculosidade, o homem fugiu da Penitenciária de Pacaembu, onde respondia por tráfico de drogas.


A prisão dos irmãos Anderson e Luciano dos Reis Vajda, mais conhecidos como Cigano e Ciganinho, possibilitou a atualização da lista. A dupla, que era considerada de alta periculosidade pela polícia, foi presa na cidade de Arcos, em Minas Gerais, na segunda-feira (28), após policiais da cidade reconhecê-la por meio das fotografias publicadas no G1.

A polícia pede para quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos procurados ligar para os números de telefone: 181 (Disque –Denúncia), 197 (Polícia Civil), 190 (PM) ou mandar um e-mail para procurados@policiacivil.sp.gov.br.

Veja abaixo a lista com as 25 pessoas mais procuradas pela Polícia Civil de São Paulo, segundo a Divisão de Capturas:



Foto

Nome

Nascimento


Idade

Crimes

Ananias (Foto: Divulgação/SSP)


Ananias dos Santos

28 de fevereiro de 1984 (Cachoeirinha Paulista-SP)

27

Foragido da Penitenciária de Tremembé após receber benefício de saída temporária de Páscoa em 2009. Além de ser o principal suspeito de matar as irmãs Josely Oliveira, de 16 anos, e Juliana Oliveira, de 15, é procurado por evasão, roubo, porte ilegal de armas, formação de quadrilha e constrangimento ilegal

Edimar (Foto: Divulgação/SSP)

Edimar Silvio das Neves

11 de fevereiro de 1972 (Fernandópolis-SP)

39

Considerado de alta periculosidade, ele fugiu da Penitenciária de Pacaembu. Tem histórico de outras fugas. Foi preso com 400 kg de maconha e respondia por tráfico


Rober Abdelmassih - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

 


Rober Abdelmassih

3 de outubro de 1943 (São João da Boa Vista-SP)

67

O ex-médico, especialista em reprodução humana foi condenado a 278 anos de prisão por estupro de suas pacientes


Mizael Bispo de Souza - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Mizael Bispo de Souza

5 de março de 1970 (Paratinga-BA)

41

O advogado e policial militar reformado é procurado desde 7 de dezembro de 2010. Ele é réu no processo no qual é acusado de matar a ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, de 28 anos. O corpo dela foi achado em 11 de junho do ano passado em Nazaré Paulista, Grande SP

Evandro Bezerra Silva - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

 


Evandro Bezerra Silva

24 de setembro de 1971 (Olho d`Água das Flores-AL)

39

O vigia também é réu no caso Mércia e é procurado desde 7 de dezembro de 2010. Foi acusado de ajudar Mizael a matar a ex

Evandro Gomes Correia Filho - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Evandro Gomes Correia Filho

24 de junho de 1973 (São Paulo-SP)

37

O músico é réu no processo no qual é acusado de matar a ex-mulher, Andréia Cristina Bezerra Nóbrega, em 18 de novembro de 2008. Ele é procurado há mais de dois anos

Edson Bezerra de Gouveia - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

 


Edson Bezerra de Gouveia (Gigante ou Buda)

5 de junho de 1975 (Carapicuíba-SP)

35

Em liberdade condicional, ele é suspeito de assassinar e estuprar a vendedora Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos. Ela foi achada morta em 13 de fevereiro em Vargem Grande Paulista, Grande SP

Manoel Lopes de Araújo Filho - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Manoel Lopes de Araújo Filho

8 de outubro de 1967 (São Paulo-SP)

43

Foragido da Penitenciária de Tremembé, no interior de SP, onde cumpria pena de 6 anos, 9 meses e 13 dias por estupro, extorsão, roubo e corrupção de menores, Manoel também é procurado por sequestrar e abusar sexualmente de uma menina de 8 anos no final de 2010 em São Paulo. A menina foi mantida em cativeiro dentro de um guarda-roupas. Ela escapou depois de ligar para o 190 da Polícia Militar

José Nivaldo Soares da Silva (Radinho ou Ratinho) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

 


José Nivaldo Soares da Silva (Radinho ou Ratinho

27 de setembro de 1973 (São Félix do Piauí-PI)

38

É acusado por homicídio, roubos e formação de quadrilha (apontado como membro de uma facção criminosa). Considerado perigoso, foi resgatado em 13 de outubro de 2010 da Cadeia Pública de Jacareí, no interior de SP, por homens armados

Eucyd Oliveira Brito (John) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Elcyd Oliveira Brito (John)


7 de setembro de 1979 (Itabuna-BA)

31

Condenado pelo sequestro e assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), em 2002. Fugiu da unidade prisional de Pacaembu, no interior de SP, em 4 de agosto de 2010, onde cumpria pena em regime semi-aberto por crimes de quadrilha e extorsão mediante sequestro

Marco Rodolfo Rodrigues Ortega - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Marco Rodolfo Rodrigues Ortega

12 de junho de 1973 (Chile)

37

Condenado a 30 anos pelo sequestro do publicitário Washington Olivetto em dezembro de 2001. Cumpria pena no semiaberto da Penitenciária de Itaí, no Interior de SP, de onde é foragido. Recebeu o benefício da saída temporária em 11 de outubro de 2010, mas não voltou em 13 de outubro do mesmo ano

Willian Ganoa Becerra - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Willian Ganoa Becerra

14 de março de 1971 (Colômbia)

40

Condenado a 30 anos pelo sequestro do publicitário Washington Olivetto em dezembro de 2001. Cumpria pena no semi-aberto da Penitenciária de Itaí, no Interior de SP, de onde é foragido. Recebeu o benefício da saída temporária em 11 de outubro de 2010, mas não voltou em 13 de outubro do mesmo ano


 

Diego Fernando Mendes - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Diego Fernando Mendes


22 de dezembro de 1984 (Campinas-SP)

26

Suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte). É apontado como o assassino do engenheiro José Angelo Jóia, de 48 anos, em dezembro de 2006, em Campinas, interior de SP. Depois fugiu com o carro da vítima

Serafim da Mota Oliveira - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Serafim da Mota Oliveira

2 de fevereiro de 1967 (São Paulo-SP)

44

Suspeito de matar a tiros a ex-namorada Grazielly Castanho no natal de 1997 em São Paulo


Eronildes Melo de Oliveira (Pintinho) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Eronildes Melo de Oliveira (Pintinho)

2 de julho de 1964 (São Bento do Una-PE)

46

Suspeito de matar Antônio João de Pontes, em 2001


José Carlos Lima da Silva (Carlinhos) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

 


José Carlos Lima da Silva (Carlinhos)

8 de setembro de 1980 (Jupi-PE)

30

Suspeito de matar Antônio João de Pontes, em 2001

Osmar Carneiro Neto (Surfista) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Osmar Carneiro Neto (Surfista)


14 de setembro de 1974 (Ubatuba-SP)

36

Procurado por suspeita de ter matado o empresário Paulo Antonio Rodrigues Blasi em 18 de fevereiro de 2003. Teve a prisão preventiva decretada pela Justiça

Vivaldino Sena dos Santos (Leo ou Leo Bomba) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

 


Vivaldino Sena dos Santos (Leo ou Leo Bomba)

17 de abril de 1979 (Salvador-BA)

31

Suspeito de matar Adan Cristian Macedo Campos, em 2005

Robinson Willians Vidal de Souza - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

 


Robinson Willians Vidal de Souza

11 de março de 1972 (Campo Limpo Paulista-SP)

39

Suspeito pelo assassinato de Lauro Nunes, em 1997

Nilson Espinola Souza (Nilsinho) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Nilson Espinola Souza (Nilsinho)


15 de agosto de 1977 (São Paulo-SP)

34

Suspeito de matar Lincoln de Jesus Bastos, em 2000

Gilberto Silva dos Santos - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Gilberto Silva dos Santos

29 de novembro de 1979 (São Paulo-SP)

31

Suspeito de homicídios e roubos, é apontado como assassino de Luis Carlos Nardotto, em 1999. Fugiu da Cadeia Pública de Salto, interior de SP, em julho de 2004

Woo Young Choi (Renato) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Woo Young Choi (Renato)

21 de julho de 1972 (Coréia do Sul)

39

Suspeito de homicídio qualificado. Teria usado uma faca para matar Juliana Maria Daniello Dias em fevereiro de 1997


Israel Dias Bimbati (Mareno ou Rael) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Israel Dias Bimbati (Mareno ou Rael)

4 de julho de 1985 (Lençóis Paulista-SP)


25

Suspeito de roubos em São Manuel, no interior de SP, de onde fugiu da cadeia pública da cidade


Ronaldo Procópio Alves (Chupeta) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

 


Ronaldo Procópio Alves (Chupeta)


13 de novembro de 1976 (São Paulo-SP)

34

Considerado perigoso, é apontado como um dos homicidas mais procurados pela polícia paulista. Possui tatuagem na perna esquerda e cicatriz no abdome

Sonia Aparecida Rossi (Maria do Pó) - 25 mais procurados (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Sonia Aparecida Rossi (Maria do Pó, Sandrinha, Professora, Tata ou Tia)


5 de novembro de 1960 (Americana-SP)

50

Condenada a 54 anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas no estado de SP. É considerada perigosa. Fugiu da Penitenciária Feminina de Santana, na Zona Norte de SP, em março de 2006



"O QUE ME PREOCUPA É O SILENCIO DOS BONS"







" O QUE ME PREOCUPA NÃO É NEM O GRITO DOS CORRUPTOS, DOS VIOLENTOS, DOS DESONESTOS, DOS SEM-CARÁTER, DOS CRÁPULAS EM GERAL...O QUE ME PREOCUPA É O SILENCIO DOS BONS"

Martin Luther Kinh

A 1ª POESIA DO BLOG DE MARIA BETHÂNIA. OUÇA!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Deixem a hipocrisia de lado e matem logo Kadafi se puderem. Ou: os desastrados





30/03/2011
às 17:50
Deixem a hipocrisia de lado e matem logo Kadafi se puderem. Ou: os desastrados

Em algum momento, Muamar Kadafi vai ter de cair, não é?, ou caem em desgraça nada menos do que Barack Obama, Nicolas Sarkozy e até o aprendiz David Cameron. Mas o coronel está dando um trabalho danado! Assim como a Casa Branca parecia desinformada sobre o estado da arte nos países árabes, parece evidente que trabalha com dados um tanto imprecisos sobre a guerra. Mesmo com a chuva de bombas e mísseis, as forças do ditador resistem e… avançam!

Ontem, representantes da coalizão se reuniram e discutiram, entre outros assuntos, um asilo possível para Kadafi. Hoje, sabe-se que os rebeldes tiveram de recuar de Bin Kawwad, Ras Lanuf, Brega e, neste momento, consta, lutam para tentar manter o controle de Ajdabiya, de onde a população foge apavorada. Essas cidades todas haviam sido retomadas pelos rebeldes depois que as impotências ocidentais começaram a bombardear as forças de Kadafi.

O que está em curso na Líbia é uma guerra civil, e os países ocidentais resolveram tomar partido, tentando destruir um lado para que o outro avance. Isso, obviamente, nada tem a ver com a proteção a civis nem caracteriza aplicação da zona de exclusão área. Ontem, enfiando um tantinho mais o pé na lama, Obama acenou com o envio de armas aos adversários de Kadafi. Segundo a incrível resolução da ONU — aquele tal “fazer o que for necessário” (?) —, também essas armas serviriam para… proteger civis!!! É, queridos, na era Obama, enviar armas a uma facção já armada, em guerra, tem o objetivo de proteger vidas!!!

Kadafi tem de sair, exige Obama, embora esse não seja, assegura, o objetivo da intervenção. Então é o objetivo de quem? Ora, de Obama! O curioso é que nem George W. Bush, o Satã de plantão, estabeleceu essa relação com Saddam Hussein. Foi bater às portas do Congresso para defender: “Saddam tem de sair”. E obteve a devida autorização para isso. Obama, esse demiurgo da nova era, estabeleceu uma espécie de meta subjetiva, pessoal, que dispensa o endosso do Congresso.

Franceses e ingleses já estão defendendo uma interpretação ainda mais larga da resolução, enviando também tropas terrestres para a Líbia. Aí, creio, a Rússia iria reagir com mais dureza. Hipocritamente, já está criticando os países ocidentais, acusando-os, o que é fato, de ir muito além da proteção a civis e da zona de exclusão. O fato é que conhecia a resolução e preferiu se abster. Quanto mais os EUA estiverem desmoralizados, melhor para Rússia e China.

Matar Kadafi
Se Kadafi não for traído pelos seus, há o risco de a guerra ser travada mesmo em Trípoli, e aí Deus tenha piedade dos… civis! Ou a inteligência militar dos aliados tente armar uma operação para fazer outra coisa que a resolução também não prevê: matar Kadafi num ataque cirúrgico. A vitória militar estaria garantida, embora se consolidasse uma derrota moral, com a constatação de que a resolução da ONU era uma pantomima.

Al Qaeda e Hezbollah
Mundo afora, no Brasil também, fez-se de conta que um comandante da Otan não afirmou aquilo que afirmou: há sinais de que a Al Qaeda e o Hezbollah estejam atuando entre os rebeldes líbios. Como essa informação embaralha a narrativa dos bandidos e mocinhos, então é melhor escondê-la. Estando certo o tal comandante, que deve saber do que fala, é a essa gente que Obama pensa enviar armamento pesado. Muitos diziam que ele inauguraria uma nova era no mundo. É, aquelas pessoas não deixavam de ter razão…
Por Reinaldo Azevedo
VEJA



Converta Vídeos De Fitas Vhs Para Dvd



A tecnologia avançou bastante e já é possível gravar vídeos diretamente para o computador através de filmadoras digitais e webcams. Porém, os momentos inesquecíveis de alguns anos atrás ainda estão em fitas de vídeo cassete e podem ser perdidos para sempre, a não ser que você faça a conversão de seu acervo de fitas VHS para DVD.

O processo de conversão digitalização de vídeos não é tão complicado quanto parece, basta ter os equipamentos necessários (software e hardware). Eles são fáceis de encontrar e os custos dessas ferramentas podem compensar no final.

Com o tempo, as fitas VHS vão se deteriorando e acabam prejudicando a qualidade do vídeo e do áudio, ainda mais quando não são armazenadas adequadamente. A conversão de fitas VHS para DVD permite guardar tais registros por mais tempo e mantém a qualidade original. Além disso, a digitalização oferece diversos recursos adicionais, como menus, escolha de capítulos, e muitos outros recursos que um DVD possui.

Equipamento

Para realizar o processo de digitalização, é necessário ter uma placa de captura (interna ou externa) e um gravador de DVD. Além disso, o computador precisa ter um processador de, no mínimo, 2 GHz, 512 MB de memória RAM, um disco rígido com bastante espaço livre (ceca de 80G) e uma placa de vídeo de 64 MB (ou superior)

Obviamente, é necessário ter um aparelho de vídeo cassete em boas condições para que a imagem possa ser capturada com a melhor qualidade possível. Esse item é um dos fatores mais importantes em relação à qualidade da imagem e do áudio, pois a qualidade da captura depende do estado de conservação da fita e da qualidade dos cabeçotes do vídeo cassete.

Imagem de propriedade da Pinnacle que demonstra as conexões entre os equipamentos e uma placa externa USB.

Placas de Captura

A placa de captura, também conhecida como placa de TV, é um item que nem todos os computadores novos possuem (mesmo os mais modernos). No entanto, ele pode ser comprado em qualquer loja de informática de sua cidade ou através de sites de compras pela internet.

Existem dois tipos de placas de captura: a placa interna (conexão PC) e a externa (conexão USB). A última é mais indicada para notebooks, pois não necessita de instalação física na máquina, basta conectar os cabos. O preço varia de acordo com o modelo desejado e alguns possuem softwares avançados de edição inclusos no pacote.

Imagem de propriedade da PixelView com os recursos de uma placa interna.

Além dos componentes de hardware, é necessário adquirir um software capaz de capturar e editar vídeos. A maioria das placas de captura já possui um CD/DVD com um programa específico que instala o software e os drives necessários. Caso o software de captura não seja satisfatório, escolha outro programa na categoria (Capitura de video).

Configurações

Exemplo de de conexões de um vídeo cassete.Conecte os cabos de saída do vídeo cassete à placa de captura da mesma forma que é conectado à televisão - preste muita atenção nas cores dos conectores para não trocar os fios de áudio e vídeo. Em seguida, abra o software de captura e configure as opções de qualidade, tamanho, formato, etc.

Para salvar o vídeo com qualidade de DVD, escolha o formato MPEG-2 com as dimensões de 720x480, se disponível. Se possível, configure a qualidade de compressão para 6 Mbit/s (6000 kbit/s) e a 29.97 frames/s.

Como fazer a conversão

Inicie a reprodução da fita no vídeo cassete normalmente e, em seguida, clique em “capturar" no software de captura para iniciar a gravação. Alguns softwares de captura dividem automaticamente o vídeo em capítulos ou em partes com 5 ou 10 minutos cada. Ao término da gravação, você pode manter as partes em capítulos e criar menus personalizados antes de gravar definitivamente para o DVD.

Windows Movie MakerAlternativamente, é possível juntar todas as parte do video em um só Para isso, edite a fita com o próprio programa ou utilize uma ferramenta de sua preferência, como o Movie Maker , que já vem com os Sistemas Operacionais Windows(Xp/Vista/Seven).

Depois de editar o vídeo, use o próprio software para gravar o conteúdo no Dvd. Caso o software não possua tal ferramenta, use um programa de sua preferência ou baixe um na seção Gravação de disco Agora, insira uma etiqueta com o título do vídeo para identificá-lo. Caso queira fazer DVDs mais bonitos e profissionais, veja o artigo sobre o Lightscribe.

Além de converter as fitas VHS, a placa de captura ainda permite fazer gravações de programas de canais de televisão ou gravar suas habilidades com ovídeo game. Assim, você consegue capturar tudo que aparecer na televisão e publicar na in ternet através do youtube, DailyMotion, Metacafe, Google Video, entre outros.

Alguns momentos são inesquecíveis, mas eles ficam melhores ainda quando você pode mostrá-los para qualquer pessoa e não corre o risco de perdê-los com o tempo, como sua formatura, o nascimento de seu filho, ou ainda, aquele tombo do seu cunhado no casamento. Crie ou converta seus vídeos e volte para contar-nos sua experiência.

Fonte: http://artigosetutoriais.blogspot.com/

Artigos & Tutoriais

Nos do artigos&tutoriais;agradecemos o interesse de vocês usuários em acompanhar as nossas matérias .

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com



DOIS IRMÃOS E AMIGOS!!!

MELHOR IDADE!!!

Idosos
SEJA ATIVO E DEFENDA OS SEUS DIREITOS! O PAÍS PRECISA MUITO DE VOCÊ! CREIA!!!

NÃO SE CALE!!! FALE, ESCREVA, EXPONHA SUAS IDÉIAS, SEJA MAIS ATUANTE, PRECISAMOS MUDAR ÊSTE PAÍS, PARA MELHOR!!!







" O QUE ME PREOCUPA NÃO É NEM O GRITO DOS CORRUPTOS, DOS VIOLENTOS, DOS DESONESTOS, DOS SEM-CARÁTER, DOS CRÁPULAS EM GERAL...O QUE ME PREOCUPA É O SILENCIO DOS BONS"

Martin Luther Kinh

ESTRESSE EMOCIONAL

30/03/2011 - 11h32
Estresse emocional dói tanto quanto dor física, diz estudo





DA ASSOCIATED PRESS

Um estudo norte-americano indica que acontecimentos sociais ou psicológicos são detectados em áreas do cérebro que também correspondem à dor física.

A pesquisa tomou como base as reações de 40 voluntários que, no período anterior de seis meses, tinham passado pelo fim de um relacionamento amoroso contra a sua vontade --em outras palavras, foram rejeitados.

Os cientistas apresentaram quatro cenários para o grupo analisar. Ver a foto de um parceiro e, ao mesmo tempo, pensar no fim da relação; ver a foto de um amigo e pensar em uma situação positiva vivida com ele; sentir um toque gentil e quente provocado por um aparelho preso ao braço e, finalmente, sentir uma queimação de dor gerado pelo mesmo aparelho, mas que não fosse forte o suficiente para provocar danos físicos.

As duas situações de dor --a perda do namorado e a queimação-- provocaram uma reação nas mesmas regiões cerebrais, descobriu o estudo.

A conclusão a que chegou o professor de psicologia Ethan Kross, da Universidade de Michigan, e seus colegas, é que o estresse emocional, como a perda de uma pessoa querida, afeta as pessoas da mesma maneira se fosse um ato físico.

Segundo os pesquisadores, essa descoberta pode ser útil no auxílio de pessoas que são afetadas por sentimentos de perdas e rejeições.

Mensagem em garrafa é respondida 24 anos após ser jogada ao mar

30/03/2011 - 11h03
Mensagem em garrafa é respondida 24 anos após ser jogada ao mar

DA BBC BRASIL

Um menino russo de 13 anos encontrou uma mensagem em uma garrafa lançada ao mar por uma criança alemã há 24 anos.

Daniil Korotkikh encontrou a garrafa de cerveja em uma praia perto da região de Kaliningrado, na Rússia, no começo de março. Dentro da garrafa estava a mensagem de Frank Uesbeck, 5.

"Meu nome é Frank e tenho cinco anos de idade. Meu pai e eu estamos viajando em um navio para a Dinamarca. Se você encontrar esta carta, por favor, me escreva e eu responderei a você", dizia a mensagem.



Viktor Guseinov-11.mar.11/AP/"Komsomolskaya Pravda"
Daniil Korotkikh mostra carta que encontrou em uma garrafa em praia de Morskoye (Rússia)
Daniil Korotkikh mostra carta que encontrou em uma garrafa em praia de Morskoye (Rússia)

O pai de Korotikikh traduziu a mensagem do alemão e a data era de 7 de setembro de 1987, de acordo com o jornal russo "Komsomolskaya Pravda".

"Quando eu estava caminhando, vi uma garrafa nas dunas e vi que tinha um bilhete dentro. Parecia interessante, uma garrafa de cerveja com uma tampa de cerâmica e a mensagem dentro", disse Korotkikh ao canal de televisão russo NTV. 'Poucas pessoas são sortudas o bastante para encontrar uma mensagem em uma garrafa", acrescentou o menino.

A mensagem estava cuidadosamente embalada em papel celofane, fechado com um esparadrapo.

Além da mensagem, Uesbeck também colocou o endereço para receber uma resposta, na cidade de Coesfeld, na Alemanha.

Uesbeck agora é um bancário casado de 29 anos e seus pais ainda moram no endereço indicado na mensagem.

"Inicialmente, eu não acreditei", disse Uesbeck ao comentar sobre a resposta que recebeu de Daniil Korotkikh. O bancário conta que mal se lembrava da viagem na qual lançou a mensagem ao mar. Seu pai tinha escrito a carta.

Uesbeck e Korotkikh conseguiram entrar em contato por meio de um link de vídeo, pela internet e o menino russo mostrou a garrafa onde ele encontrou a carta e a mensagem, que ele colocou em uma moldura.

O bancário enviou a Korotkikh seu novo endereço e prometeu escrever de volta quando receber a carta do menino russo.

"Ele definitivamente vai receber outra carta minha", disse Uesbeck. "É realmente uma história maravilhosa e, quem sabe? Talvez, um dia, poderemos nos encontrar, pessoalmente."

Korotkikh, por sua vez, disse que não acredita que a garrafa tenha passado todos estes 24 anos no mar.

"Não teria sobrevivido este tempo todo na água", afirmou.

Para o menino russo, a garrafa ficou escondida na areia da praia onde ele a encontrou, entre a Rússia e a Lituânia.

INSENSATO CORAÇÃO - CARTÕES TELEFÔNICOS DENTRO DOS PRESÍDIOS

http://insensatocoracao.globo.com/personagem/araci.html#cenas/1472650



Vídeos marcantes anteriores

Próximos vídeos marcantes