quinta-feira, 18 de abril de 2013

EXPLOSÃO DE FÁBRICA NO TEXAS ( USA)

TEM UMA HISTÓRIA? EMAIL: TALKBACK@THE-SUN.CO.UK

Lágrimas explosão devastadora através Texas fábrica de fertilizantes

Explosão 'bomba nuclear' enviado fireball nuvem de cogumelo no céu à noite

Um caminhão queimado no meio da devastação
Destroços ... um caminhão queimado no meio da devastação
70

Dezenas de pessoas ficaram feridas com muitos temiam morto depois de uma explosão devastadora em uma fábrica de fertilizantes no Texas.

A explosão - que fez o chão tremer com a força de um pequeno terremoto - "totalmente dizimada", uma área de quatro quarteirões ao redor do local.
Ele foi comparado a uma bomba nuclear como uma enorme bola de fogo e nuvem de cogumelo inchou para o céu à noite e chovia brasas ardentes, estilhaços e detritos para a cidade abaixo.
A polícia está agora tratando destroços fumegantes da planta como uma cena de crime - e colocar as estimativas de mortalidade precoce de cinco a 15 pessoas.
Vídeo:

Moment of Texas fertilizante de plantas explosão em vídeo

Gritos de crianças jovens, como pai captura imagens impressionante de enorme explosão no local perto de Waco
Fertilizantes explosão fábrica no Texas
Carnage ... pessoa olha como trabalhadores de emergência combater um incêndio em casa depois de uma fábrica de fertilizantes nas proximidades explodiu
AP
Pelo menos 160 pessoas ficaram feridas, com a mídia local relatando 24 em estado crítico e 38 em estado grave.
Dezenas de casas e prédios foram destruídos e muitos ainda estão em chamas após a explosão poderosa em West - uma pequena cidade a cerca de 80 km ao sul de Dallas - em torno de 08:00 hora local.
McLennan County Sheriff Parnell McNamara disse: "É um monte de devastação. Eu nunca vi nada parecido com isso.
"Parece uma zona de guerra, com todos os restos."
O fogo começou na fábrica antes de ontem à noite antes de erupção em uma enorme explosão, enquanto os bombeiros estavam apagando as chamas.
Explosão enorme ....  explosão aconteceu no Texas fábrica de fertilizantes
Explosão enorme .... explosão aconteceu no Texas fábrica de fertilizantes
'Como uma bomba nuclear' ...  testemunhas descreveram momento enorme explosão sacudiu o chão
'Como uma bomba nuclear' ... testemunhas descreveram momento enorme explosão sacudiu o chão
Bombeiros estão lutando desesperadamente para resgatar as pessoas ainda pensavam ser presas em suas casas - enquanto 3-5 bombeiros que estavam abordando o fogo inicial estão desaparecidas.
Os esforços de resgate foram dificultados devido a produtos químicos perigosos no ar após a explosão.Socorristas foram vistos usando máscaras para se proteger.
Os moradores foram orientados a permanecer dentro de casa por causa da ameaça de novas explosões ou vazamentos tóxicos de amônia a partir de ruínas da planta.
Imagens chocantes da explosão - capturado por um dos pais local, que estava tentando filmar o fogo mais cedo na fábrica - mostra o momento exato em que a usina explodiu com uma força cataclísmica.
Não houve nenhuma palavra oficial imediato sobre o que provocou a explosão como o pessoal de emergência prestaram assistência às vítimas e apagou as chamas.
Escombros ...  bombeiros tentam apagar fumegantes ruínas de planta
Escombros ... bombeiros tentam apagar fumegantes ruínas de planta
Até 15 pessoas podem ter morrido, de acordo com estimativas iniciais
Terror ... até 15 pessoas podem ter morrido, de acordo com estimativas iniciais
Oeste prefeito Tommy Muska disse que um número de bombeiros estão desaparecidos, acrescentando: "É como uma bomba nuclear explodiu."
Muska, que também é bombeiro voluntário, disse o departamento da cidade foi até a planta para combater um incêndio sobre 06:30.
Ele contou como a explosão que mais tarde seguiu derrubado de seu capacete fogo e explodiu as portas e janelas de sua casa nas proximidades.
West está a apenas 20 quilômetros ao norte de Waco
Mapa ... West está a apenas 20 quilômetros ao norte de Waco
O principal fogo estava sob controle por 11h, de acordo com Muska - mas os moradores foram aconselhados a permanecer em casa em meio a preocupações com o vento mudando à medida que nuvens de gases perigosos permanecer no ar
A explosão produziu movimento do solo equivalente ao de um terremoto de magnitude 2,1, segundo o Serviço Geológico dos EUA.
West City membro do Conselho Al Vanek disse uma área de quatro quarteirões ao redor da explosão foi "totalmente dizimada".
Entre os edifícios danificados eram o que parecia ser um complexo habitacional com um telhado desabou, uma escola nas proximidades e no Ocidente Rest Haven Nursing Home, de onde 133 idosos residentes, alguns em cadeiras de rodas, foram evacuados.
Um sobrevivente com cortes e ferimentos sangrentos em seu rosto descreveram cenas apocalípticas como o telhado caiu: "As janelas veio em mim, o telhado veio em mim, o teto veio e eu trabalhei minha maneira de sair para ir buscar mais ajuda ".
Nas horas depois da explosão, muitos moradores da cidade vagavam pelas ruas escuras e ventoso em busca de abrigo.
Um deles era Julie Zahirniako, que tinha sido brincando com seu filho Anthony em um pátio da escola, perto da fábrica de fertilizantes quando a explosão jogou seu filho de quatro metros no ar, quebrando as costelas.
Ela disse: "O fogo estava tão alto. Era tão alto quanto poderia ser. A terra e tudo estava tremendo. "
Cacos de vidro fora de um bloco de apartamentos em West após a explosão
Quebrou ... cacos de vidro fora de um bloco de apartamentos em West após a explosão
O cogumelo nuvem balão no céu
Perigo ... o cogumelo nuvem balão no céu
Glenn A. Robinson, presidente-executivo da Hillcrest Baptist Medical Center, em Waco, disse que seu hospital recebeu 66 pessoas feridas para tratamento, com equipes de médicos tratando ferimentos de explosão, lesões ortopédicas, grandes feridas e várias lacerações e cortes.
Erick Perez, 21 anos, de West - uma cidade relativamente pequena, com uma população de cerca de 2700 - estava jogando basquete em uma escola próxima quando o fogo começou.
Ele e seus amigos não pensei em nada no início, mas cerca de meia hora mais tarde, a fumaça mudou de cor.
A explosão o jogou, seu sobrinho e outros para o chão, e regado a área com brasas, estilhaços e detritos.
Perez disse: "A explosão foi como nada que eu já vi antes. Esta cidade está machucado muito ruim. "
Vídeo:

Texas fertilizante de plantas explosão nova perspectiva

Mais imagens emerge do momento em que uma enorme explosão local destruído perto Waco
Governador do Texas, Rick Perry disse: "Nossos pensamentos e orações estão com o povo do Ocidente, e os primeiros socorros na cena."
"Estamos a acompanhar a evolução e coleta de informações como detalhes continuam a surgir sobre este incidente", disse Perry em um comunicado. "Temos também mobilizou recursos do Estado para ajudar as autoridades locais."
Dezenas de veículos de emergência se reuniram no local e horas depois da explosão, os fogos ainda estavam fumegando nas ruínas da fábrica e em vários edifícios circundantes.
Os moradores foram orientados a permanecer dentro de casa por causa da ameaça de vazamentos de amônia tóxica
Medos ... os moradores foram orientados a permanecer dentro de casa por causa da ameaça de vazamentos de amônia tóxica
Imagens aéreas mostravam pessoas feridas sendo tratadas no campo de futebol com iluminação artificial que tinha sido transformado em uma área de teste para os serviços de emergência.
Os esforços de resgate iniciais foram prejudicadas após a estação local ambulância foi danificada em meio a um apagão de energia.
Mr Vanek disse primeiro-respondedores foram tratamento de vítimas em cerca de meia dúzia de sites, e viu vários moradores feridos do lar de idosos em tratamento no centro comunitário.
Vanek disse: "Amanhã vai ser um dia muito triste."
Os feridos tratados em um campo de futebol da escola com iluminação
Emergência ... feridos tratados em um campo de futebol da escola com iluminação
Senhoras idosas são empurrados em cadeiras de rodas em todo o campo para as equipes médicas
Cuidado ... senhoras idosas são empurrados em cadeiras de rodas em todo o campo para as equipes médicas
Residente local Debby Marak, 58, disse que ela tinha acabado de dar uma aula quando notou fumaça em toda a cidade, perto da planta.
Ela dirigiu até lá para ver o que estava acontecendo antes de dois meninos vieram correndo em sua direção gritando que as autoridades tinham ordenado a todos, porque a fábrica ia explodir.
Debby disse que ela tinha levado apenas uma quadra quando a explosão aconteceu. Ela disse: "Foi como estar em um tornado. Coisas estava voando por toda parte. Ele soltou o meu pára-brisa.
"Foi como se toda a terra tremeu."
Smoke ...  explosão foi sentida em cidades 40 milhas de distância
Smoke ... explosão foi sentida em cidades 40 milhas de distância
Danos ...  Cidade de West atingida por 'devastação extrema'
Danos ... Cidade de West atingida por 'devastação extrema'
Quando ela chegou em casa cerca de dois quilômetros ao sul da cidade, o marido disse-lhe que ele tinha visto - uma enorme bola de fogo que subiu como "uma nuvem de cogumelo".
Cruz Vermelha Americana equipes de todo Texas também estavam indo para o local.
Não houve nenhuma palavra oficial imediato sobre o que provocou a explosão. Policiais estão tratando isso como uma cena de crime, embora o representante dos EUA Bill Flores, cujo distrito inclui o Ocidente, disse duvidar que algum jogo sujo estava envolvido.
Dezenas de estudantes se reuniram ontem à noite para a luz de velas vigília da meia-noite na cidade vizinha de Waco para rezar pelas vítimas da explosão.
Um estudante da Universidade Baylor, Ben Prado, disse: "Um dos meus melhores amigos, a casa de sua tia tinha sido queimado. Ela estava chorando e tão logo eu pudesse, eu tenho um porão de algumas pessoas e disse: 'O que podemos fazer?' "
Em 2001, uma explosão em uma fábrica de produtos químicos matou 31 pessoas e feriu mais de 2000 em Toulouse, França. A explosão ocorreu num hangar contendo 300 toneladas de nitrato de amónio, os quais podem ser utilizados tanto para fertilizantes e explosivos.
A explosão veio 10 dias após 11 de setembro de 2001, ataques terroristas em os EUA, e provocou temores no momento em que estava ligado. Um relatório de 2006 culpou a explosão em negligência.
Vídeo:

Texas fertilizantes explosão planta: Últimas

Explosão enorme no local perto de Waco provoca mortes, mais de 100 feridos e destrói dezenas de casas


Read more: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/4892940/Explosion-rips-through-Texas-fertiliser-plant.html#ixzz2QotUJ9UP

Nenhum comentário: