H7N9 avian flu
O A (H7N9), o vírus da gripe é um subgrupo de entre o grupo maior de vírus H7, que normalmente circulam entre as aves. Um número de infecções em seres humanos do vírus H7N9 foram relatados no leste da China, principalmente na região do Delta do Rio Yangtze desde o final de março de 2013. Alguns dos pacientes morreram de pneumonia severa provocada pelo vírus.
NOTÍCIAS>HONG KONG
SAÚDE
H7N9 da gripe aviária encontrada a se espalhar pelo ar
Vírus também pode infectar porcos, dizem pesquisadores HKU, que alertam as autoridades para manter escrutínio apertado apesar de ameaça parece sob controle
Sexta-feira, 24 de maio, 2013, 05:50
Em Imagens
Escolha do Editor
O vírus H7N9 da gripe aviária pode ser transmitida não só através do contato próximo, mas pela exposição ao ar, uma equipe da Universidade de Hong Kong encontrada após extensos experimentos de laboratório.
Embora o vírus parece ter sido mantida sob controle recentemente, os pesquisadores instou as autoridades de Hong Kong para manter vigilância rigorosa, o que deve incluir não somente aves mas os seres humanos e porcos.
"Nós também descobrimos que o vírus pode infectar os porcos, que não era conhecido anteriormente", disse Maria Zhu Huachen, professor assistente de pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da HKU.
Houve 131 confirmados de infecções humanas, com 36 mortes, a Organização Mundial de Saúde disse. Todos, exceto um dos casos foi no continente. O vírus parece ter sido controlado em grande parte devido a restrições nos mercados de aves e não houve novos casos confirmados desde 8 de maio.
Mas Zhu disse que apesar de não haver evidência de humano para humano transmissão sustentada, o estudo forneceu evidências de que a H7N9 era infecciosa e transmissível em mamíferos.
No estudo, que será publicado hoje na revista Ciência , ferrets foram utilizados para avaliar a infectividade do H7N9. Verificou-se que o vírus pode se espalhar pelo ar, a partir de uma gaiola para outra, embora menos eficiente.
Inoculadas furões foram infectados antes do aparecimento da maioria dos sintomas clínicos. Isto significa que pode haver mais do que os casos foram detectados ou relatados.
Descobrimos também que o vírus pode infectar os porcos, que não era conhecido anteriormente ... As pessoas podem transmitir o vírus antes mesmo de saber que eles têm que
"As pessoas podem transmitir o vírus antes mesmo de saber que eles têm", disse Zhu.
Testes adicionais utilizando porcos, um dos principais hospedeiros do vírus da gripe, mostraram que eles também podem ser infectados com H7N9. Zhu alertou que H7N9 pode combinar com vírus de porco para gerar novas variantes.
Em uma nota mais positiva, verificou-se que o vírus é relativamente brando.
"A maioria dos casos fatais H7N9 tinham condições médicas subjacentes, então provavelmente há outros fatores que contribuem para esse tipo de fatalidade", disse Zhu.
Para evitar H7N9 se tornar endêmica em populações de aves, o que criaria uma maior oportunidade para a transmissão de humano, os pesquisadores sugeriram uma reflexão sobre a forma como os mercados de aves vivas são gerenciados.
Zhu acredita que o governo de Hong Kong "tinha feito um trabalho muito bom" nesta área e deve continuar a fazê-lo. O governo implementou um programa de vigilância em aves locais e importados em 1998. Ele inclui o monitoramento da cadeia de fornecimento de aves vivas, pet shops, parques e ao meio ambiente pássaro selvagem.
Ela disse que o governo havia colaborado com HKU em vigilância intensiva de aves e suínos. Zhu acrescentou que as pessoas que regularmente tinham contato próximo com aves vivas ou de suínos, devem tomar precauções, tem verificações de rotina do corpo e relatar seu caso imediatamente se sentir indisposto.
Ver mapa H7N9 em um mapa maior
Clique em cada balão para obter mais informações sobre pacientes individuais infectados: azul, pacientes infectados com o vírus H7N9 em tratamento; vermelhos, aqueles infectados com o H7N9 que morreram; amarelo, aqueles que se recuperaram totalmente, e rosa, os infectados de outros tipos de vírus influenza A, incluindo o H1N1.
Este artigo apareceu pela primeira vez na edição impressa South China Morning Post em 24 de maio de 2013 como H7N9 da gripe aviária encontrada a se espalhar pelo ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário