Foto: moradores de Henan no tumulto sobre o senso de direito da Honda motorista
Quando o espelho retrovisor lateral de um Honda preto bateu uma menina de 10 anos de idade, a caminho da escola para casa, o motorista - em vez de ajudar a criança - insultado e atingiu a mãe. "Eu venho de uma família influente", disse o motorista.
O incidente na sexta-feira à noite na província de Henan logo atraiu uma multidão enfurecida de pessoas que quebraram e virou carro a 26-year-old mulher. Um homem de sobrenome Zhang tentou incendiá-la, de acordo com um relatório da polícia .
Ele levou a polícia até a meia-noite para pacificar a multidão como fotos eimagens de vídeo da cena circulou online. Muitos dos comentários representado indignação contra o sentido do direito dos poucos privilegiados.
À medida que o fosso entre ricos e pobres está aumentando, exemplos de nepotismo e favoritismo estão golpeando um nervo. Essa aversão do público tem sido caracterizado pela frase "Meu pai é Li Gang" - as palavras do filho bêbado de um oficial da polícia quando ele tentou evitar a prisão após um estudante morreu em um acidente de carro em 2010.
A frase tornou-se sinônimo de fuerdai e guanerdai , rico de segunda geração e quadros, e se tornou o filho de 22 anos de idade, agora na prisão depois de um clamor público, para o arquétipo de abuso de poder.
Este ano, vários jornais locais deram insights sobre as carreiras dos filhos de chefes de Estado, incluindo o neto de Deng Xiaoping , a filha de Li Penge filho de Hu Jintao , levando os internautas a desprezo montão de "promoções foguete velocidade" e sua riqueza.
O Departamento Central de Propaganda teve que proibir reportagens sobre carreiras oficiais de progênie, a China Digital Times informou este mês. A proibição, aparentemente, não manter o liberal baseada em GuangzhouSouthern Weekly citando um oficial de Gansu que 60 por cento das carreiras dos quadros dependem das relações pessoais.
O Diário do Povo , porta-voz do Partido Comunista, entrei sugerindo que "carinho excepcional pode trazer danos não intencionais".
Tal foi a pressão que a polícia de Jiyuan, onde o incidente ocorreu na sexta-feira, apressou-se a provarque o motorista, chamado Bi Jiao, não tinha "fundo oficial".
Em seu microblog, o departamento de segurança pública da Jiyuan lançado a idade da mulher, local de residência e profissão, bem como os de seus 23 familiares, nenhum dos quais parecia estar em uma posição sênior do governo. Bi está desempregada e solteira. Seus irmãos são trabalhadores da fábrica, e seus pais são aposentados, segundo a polícia.
Também foi descoberto que o seu preto Honda ostentava placas falsas.
Bi já foi colocado sob detenção administrativa. O homem que tentou definir seu carro em chamas foi criminalmente acusado e detido. O homem que vendeu-lhe as placas falsificadas também foi realizada.
A garota que foi atingida está no hospital. Os relatórios da polícia não entrou em detalhes sobre os ferimentos.
Muitos internautas não estavam convencidos pela enxurrada de informações, no entanto, e se perguntou como a filha desempregados de dois trabalhadores comuns aposentados podem dar ao luxo de dirigir um Honda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário