sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DANIEL OELTER E DANIELA WEISS: A MORTE NÃO MANDA AVISOS


Enviado por Fernando Moreira - 
31.08.2012
 | 
15h45m

Casal viaja pelo mundo por 5 anos e morre a poucos metros de casa

Daniela Weiss e Daniel Oelter, os dois de 38 anos, deram a volta ao mundo, passando por alguns dos lugares mais perigosos de três continentes. Mas quis o destino que Daniela e Daniel morressem a poucos metros de casa, dois dias após regressarem da aventura, que durou cinco anos. O casal foiatingido por um trem quando atravessava uma linha férrea em Granichen(Suíça). O veículo estava a mais de 100 quilômetros por hora.

O casal viajou pela Europa e depois partiu para um longo giro pela Ásia, com destaque para o Oriente Médio, e pela América do Sul. Não tiveram qualquer problema em toda a viagem. 

Aliás, tiveram. Com infecção em um dente, Daniella decidiu voltar para casa, a fim de procurar um tratamento mais adequado. 

Era, tragicamente, o fim da linha. No atropelamento, Daniel morreu na hora. A sua parceira faleceu em um hospital no dia seguinte, contou o "Daily Mail".

DR. VITOR ISRAEL, DEMITIDO!!!


Nossa Região
August 31, 2012 - 02:35

Mau atendimento gera demissão de médico em São José

Fachada do HM em São José. Foto: Aaron Kawai
Fachada do HM em São José. Foto: Aaron Kawai
Secretaria de Saúde vai exonerar médico que escreveu mensagem ofensiva em receita de uma idosa que tratava pressão alta
São José dos Campos

A Secretaria de Saúde de São José vai demitir um médico que atendia no Hospital Municipal, na zona leste, por ele ter tido uma conduta considera “inadmissível” pela pasta.
Indignado com a burocracia de uma farmácia em ceder o medicamento para uma paciente, ele escreveu no final da receita: “Pare de perder tempo com picuinha, grato”.
O caso ocorreu em maio deste ano, mas só veio à tona anteontem, depois que Maria Lourdes Chagas, 66 anos, reclamou a familiares. Eles procuraram o hospital para pedir providências. “Minha neta ficou indignada com o tratamento do médico, que acho que foi desrespeitoso comigo e com a farmácia”, disse ela.
A paciente contou que estava com pressão alta quando procurou o hospital. O médico receitou o remédio para que ela retirasse numa farmácia da Vila Industrial, que tem convênio com o programa Farmácia Popular, do governo federal.
“A farmácia devolveu a receita duas vezes, uma por causa da quantidade errada do remédio e a outra com rasura. Na terceira, ele escreveu a frase.”
O médico não foi localizado ontem para comentar o caso.

CRM: 144451
Inscrito em
07/12/2010
Nome
VITOR ISRAEL
Email
Especialidades
Não possui especialidade registrada
Endereço
Divulgação não autorizada pelo médico
Situação
AT


VERGONHA NACIONAL: TRABALHADOR PEGA COMIDA NO LIXO DA PETROBRAS E É PRESO!!!


Trabalhador pega comida do lixo e vai parar na cadeia

31/8/2012 18:45,  Por Redação, com Agência Petroleira/BdF - do Rio de Janeiro

Só no Brasil 39 milhões de quilos de comida vão para o lixo todos os dias, foto: Sporkist

A realidade pode ser mais dura do que a ficção. No Centro de Pesquisa da Petrobrás (Cenpes), três trabalhadores de uma empresa que presta serviços à estatal foram retirados em camburão do trabalho e processados criminalmente. Um deles, Cláudio Charles Gonçalves, de 33 anos, está desde terça-feira preso na 54º DP, em Belford Roxo. No dia seguinte seria transferido para o presídio de Bangu. O crime cometido? Tentou levar para casa um frango jogado no lixo. Eles trabalham para a firma Ultraserve, contratada pela Petrobrás e responsável por servir as refeições no restaurante do Cenpes.
A retirada dos três rapazes do seu local de trabalho em camburão, diante de todos os colegas, aconteceu no dia 19 de julho. Diogo Cardoso, 27, também processado, é um jovem magro, de olhar assustado. Ele relatou que uma de suas funções na Ultraserve é recolher os sacos de lixo para descarte. Disse que as normas da Anvisa são muito rigorosas e os frangos, depois de descongelados, quando não aproveitados na refeição, são sempre descartados, “pois não poderiam ser congelados novamente”.
Assim, teria achado um desperdício aquele descarte. Com o produto já no lixo – dois ou três frangos – achou que não haveria problema em dividir aqueles restos de comida com um amigo. Foi o que fez, dividindo o descarte com Cláudio Charles, que no momento está preso. Segundo a sua esposa, ele está muito abalado emocionalmente, “por causa da vergonha a que está sendo submetido”.
O amigo Diogo – ambos são vizinhos na localidade de Nova Aurora, em Belfort Roxo – só não foi para a cadeia esta semana, porque não estava em casa quando a polícia chegou, a mando da Ultraserve, com ordem de prisãopreventiva. O que não impediu sua esposa de passar por momentos de tensão, quando a polícia adentrou pela sua casa. Aos 27 anos de idade, Diogo já tem três filhos, um deles com necessidades especiais.
O terceiro trabalhador processado criminalmente pela Ultraserve é Marcos Paulo, de 24 anos, residente numa comunidade em Caxias. Ele trabalhava em outro restaurante do Cenpes, quando foi detido. Seu crime foi tentar levar para casa, achando que dava para aproveitar, “algumas barrinhas dechocolate quebradas e amassadas e um pouco de iogurte fora da validade”.
Se hoje Marcos Paulo não está detido em Bangu, preso preventivamente como se fosse um perigoso fora da lei, é porque não estava em casa, no momento em que a polícia chegou à casa de seus pais com a ordem de prisão.
O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) denunciou há cerca de um mês, em editorial publicado no jornal Surgente, o absurdo daqueles processos criminais. Na ocasião, o sindicato já exigia providências da Petrobrás contra o que considerou um abuso de autoridade e desrespeito aos trabalhadores.
Mas, na terça (28), recebe uma notícia ainda mais inusitada: é decretada a “prisão preventiva” dos trabalhadores, a pedido da Ultraserve. Em apoio às vítimas dessa arbitrariedade, o sindicato indicou um advogado para acompanhar o caso. O mais ilógico é que as leis em vigor jamais condenariam à prisão três trabalhadores de ficha limpa, por tentar levar para casa ninharias destinadas ao lixo. A prisão preventiva deveria estar reservada a bandidos perigosos que ameaçam a sociedade.
Na manhã desta quarta-feira, os trabalhadores da Ultraserve fizeram uma paralisação no Cenpes, em solidariedade aos colegas injustados. Representantes do Sindipetro-RJ se reuniram com a gerência de Recursos Humanos (RH) do Cenpes e aguardam providências. O advogado que vai defender os trabalhadores dará entrevista à TV Petroleira, ao vivo, na próxima segunda-feira, 3 de setembro, às 19 horas) – o endereço eletrônico é tvpetroleira.tv

EDUARDO CURY, EU AVISEI!!!


Nossa Região
Jornal O VALE
August 31, 2012 - 01:56

Corrida eleitoral ‘some’ com antigos aliados em São José

Partidos somem com aliados
Partidos somem com aliados
Após disputa com Blanco, Claude abandona campanha; já Carlinhos tenta se desassociar de nomes como Ângela e Lack
Cláudio César de Souza
São José dos Campos

O que têm em comum a ex-secretária de Governo de São José Claude Mary de Moura (PSDB), a ex-prefeita Ângela Guadagnin (PT) e o empresário Apóstole Lázaro Chryssafidis, o ‘Lack’?
Figuras centrais em diversas campanhas pelo Paço, neste ano eles são personagens ‘invisíveis’ da corrida sucessória.
Secretária de Governo até abril, quando se desincompatibilizou do cargo para disputar a indicação do PSDB para a prefeitura, Claude ‘sumiu’ depois de ser derrotada por Alexandre Blanco.

Desgaste. Não voltou ao governo Eduardo Cury (PSDB) nem tem aparecido em eventos e atividades da coligação encabeçada por Blanco. Bem diferente de 2008, quando coordenou a campanha de Cury à reeleição.
Já Ângela, que governou São José de 1993 a 96 e atualmente é vereadora, tem sido ‘escondida’ pelo prefeiturável Carlinhos Almeida (PT), a exemplo do que já aconteceu nos pleitos de 2004 e 2008.
Apontada pelos tucanos como tendo deixado uma ‘herança maldita’, Ângela --que também foi a protagonista da ‘Dança da Pizza’ em 2006 defendendo petistas acusados de fazerem parte do mensalão-- não tem sido vista nas ruas ao lado de Carlinhos.
Embora negue, o candidato petista não quer associar sua imagem a uma prefeita que teve governo mal avaliado pela população.
Mas o campeão em termos de rejeição é ‘Lack’, presidente da Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional). Investigado por supostas irregularidades no uso de verbas públicas federais, o empresário vive situação inusitada.

Ostracismo. Ele ainda não foi visto em atividades da campanha de Blanco, apesar de seu partido, o PP, fazer parte da coligação tucana.
Também não apareceu ao lado de Carlinhos, de quem foi o coordenador da campanha ao Paço em 2008.
Claude e Ângela minimizaram os efeitos do ostracismo na corrida sucessória.
“A escolha do candidato a prefeito já é um fato superado. Não tenho participado de panfletagens devido a compromissos particulares, mas tenho ajudado o partido sempre que me pedem”, disse Claude.
“Não tenho ido para as ruas com o Carlinhos porque estou fazendo minha campanha à reeleição na Câmara. Mas estamos juntos”, afirmou Ângela.
Lack não foi localizado ontem para comentar o assunto.

Outro lado. Carlinhos negou ‘racha’ com Ângela.
“A Ângela está cuidando da campanha dela, mas de vez em quando participamos de eventos juntos. Quanto ao Lack, ele fez parte da coordenação da minha campanha em 2008 porque era de um partido aliado. Agora, não é da coligação e portanto não tem motivos aparecer na minha campanha.”
Já o coordenador da campanha de Blanco, Anderson Faria, garantiu que Claude tem ajudado na campanha.
“Ela tem colaborado bastante, como sempre fez. Quanto ao Lack, ele é amigo do Carlinhos e não nosso.”
 
SAIBA MAIS SOBRE OS 'INVISÍVEIS'
Claude Mary de Moura
Secretária de Governo de São José até abril deste ano, foi preterida no processo interno do PSDB que resultou na indicação de Alexandre Blanco como candidato do partido ao Paço. Coordenadora da campanha de Cury em 2008, neste ano não tem aparecido em panfletagens e atividades da campanha tucana

Ângela Guadagnin
x-prefeita de São José e disputando a reeleição na Câmara, quase não aparece na campanha de Carlinhos. Apontada por tucanos como tendo deixado ‘herança maldita’, tem sido ‘escondida’ pela coligação petista. Até o momento, só gravou uma participação para o programa de Carlinhos no horário eleitoral na TV

Lack

Outro que neste ano sumiu da campanha pelo Paço. Em 2008, foi o coordenador da campanha de Carlinhos. Neste ano, seu partido, o PP, faz parte da coligação de Alexandre Blanco. Acusado de supostas irregulares na aplicação de verbas públicas federais, não apareceu até o momento em nenhuma das campanhas
Gostaria de fazer comentários sobre alguns políticos desta cidade, não no sentido de criticá-los, mas sim, apesar de tarde ser, orientá-los, haja visto que um deles foi diversas vezes alertado. 1 - Não podemos julgar o Sr. Alexandre Blanco, pois não nos é dado este direito, pois o rapaz ao menos pode provar nada., mas o que emperra, segundo informações, é que a sua atuação na secretaria da juventude foi pífia, pois jamais imaginava que o seu padastro o colocaria no páreo e indicado pelo mesmo a esta secretaria, dando-nos a entender que o Emanuel de fato governava a cidade, dando os seus pitacos e engrossando a ala dos apaniguados, vide esposa, genitora do Alexandre, que ocupa(?) uma pasta no executivo local., O Emanuel, apesar de ter feito um governo razoável e nunca ter-se destacado como um mediano deputado, ficava pelas "ventanas" checando o que o Cury aqui fazia e segundo informações, era ou ainda é um verdadeiro "micuim", não desgrudando em nenhum momento e colocando sobre o orçamento da cidade, mais apaniguados, ex-prefeitos, mulheres dos mesmos, amigos, amigos dos amigos, etc, etc... Eduardo Cury, um bom rapaz, educado e simpático, eu o conheci na "lodjinha" do pai dele, mas fraquinho no sentido de impor-se, aceitando tudo que o seu grão-mestre dizia ou diz, e mais apaniguados, concessão de aumentos aos seus "aspones" sem imaginar que o povo estava e está de olho. Somando tudo isso, está dando o que esta dando! Há tempo de reverter? Não sei! Talvez, fazendo uma limpeza nos gastos excessivos da prefeitura, incluindo os aspones, os aspones das terceirizadas ( como tem terceirizadas nesta cidade...), não sei se dará tempo, mas Sr. Cury, eu lhe avisei, por escrito e verbal, há um certo tempo atrás. Sabe onde? No cemitério do centro quando visitávamos os túmulos de nossos pais., o Sr. estava só e deu-me um cartão e eu disse-lhe:- Cury, você tem que administrar a cidade sem nenhum "chiclete" no seu pé, dê um grito de liberdade, seja você mesmo, mas o meu lamento ficou ecoando dentre os túmulos do cemitério central. Abraços
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 31/08/2012 16:50
A Ângela foi um prefeita razoável para S. José, apesar dos "fungos" que a cercavam, talvez por este motivo, não tenha saído tão bem., como deputada foi uma negação e como vereadora está um ZERO a esquerda. Pode até ser que seja reeleita, mas caso não seja, será secretária de governo em uma das muitas pastas existentes ou que serão criadas pelo Carlinhos, fora os apaniguados que a Amélia Naomi, com 100% de certeza irá lá colocar., espero que a prefeitura não vire um "cadeião" com "aspones" ocupando espaço até por debaixo das mesas e cantos de escadas., o Carlinhos, como bom mineiro que é, não está "nem aí" ( claro que está... são aparências, nada mais...)com este tal de Lack(por sinal, uma vergonha...), mas que ele ( Lack) terá algum carguinho na próxima gestão, com certeza terá., talvez seja mais um " GHOST" do PT. E acreditar que o ser humano não passa de uma matéria pútrida com duração limitada e com a sua "cabeça animal" ( R. Seixas) achando-se o insuperável., digo isto à todos que pleiteiam algum cargo na política, pois 99,99% são lobos travestidos de ovelhas. Cabe ao leitor, que seja mais criterioso em sua seleção e não um abestalhado, acreditando em conversas fiadas, em aparências e em "solidez econômica"!!!
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 31/08/2012 11:51 

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

AVISO AOS CANDIDATOS A VEREADORES EM S. JOSÉ DOS CAMPOS/SP

DILMA ROUSSEFF + BILHETE = PUXÃO DE ORELHAS



Dilma cobra ministras em bilhete, durante cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: Agência Estado)

“Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal? Eu não sei de nada?”. Este é um trecho do bilhete que a presidente Dilma Rousseff enviou para as ministras Ideli Salvatti, de Relações Institucionais, e Izabella Teixeira, Meio Ambiente, durante evento no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira. A mensagem foi captada pelas lentes do fotógrafo Beto Barata, da Agência Estado.

MARCOS MATSUNAGA: FOTOS DO CORPO ESQUARTEJADO VAZAM NA INTERNET


Caso Yoki

Fotos de Matsunaga esquartejado vazam na internet

Polícia apura a divulgação das imagens de partes do corpo de empresário, que foi morto pela mulher em maio

Câmeras de segurança mostra o executivo da Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, no elevador do prédio onde morava
Câmeras de segurança mostra o executivo da Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, no elevador do prédio onde morava(Reprodução)
Fotos de partes do corpo do empresário Marcos Matsunaga, de 42 anos, esquartejado pela mulher em maio, vazaram na internet nesta quinta-fera. Imagens da cabeça, do tronco e dos membros do diretor-executivo da empresa de alimentos Yoki podem ser encontradas em sites de busca.  
As fotografias fazem parte do inquérito que investigou o crime cometido por Elize Matsunaga, de 30 anos. Ela confessou ter atirado e esquartejado o marido, encontrado morto no dia 20 de maio. Elize está presa no presídio feminino de Itapevi, na Grande São Paulo, e aguarda decisão se vai a júri popular.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/fotos-de-matsunaga-esquartejado-vazam-na-internet

MERCEDES-BENS E A FÁBRICA DE S. BERNARDO/SP


Setor automotivo

Mercedes paralisa fábrica em São Bernardo na 2ª feira

Segundo comunicado da empresa distribuído aos funcionários, unidade vai parar para reduzir estoques; funcionários, por ora, não serão demitidos

Michele Loureiro
unidade da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo vazia
Mercedes-Benz: excedente de 2 100 funcionários na unidade do ABC Paulista (VEJA)
logo do portal Exame  Com uma produção 40% abaixo da meta para 2012 e diante de um cenário de retração nas vendas de caminhões, a unidade de São Bernardo do Campo (SP) da Mercedes-Benz vai paralisar a produção na próxima segunda-feira. De acordo com comunicado enviado aos funcionários, a parada da linha de caminhões é uma forma de reduzir os estoques, que, segundo executivos próximos à empresa, equivalem a três meses de produção. Os 12 000 empregados da fábrica não têm seus empregos ameaçados e ficarão em casa enquanto a unidade estiver parada.
Ajustes – Segundo Fernando Fontes Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil, a parada de produção é a primeira de uma série de novas medidas que estão sendo negociadas com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. “As demissões são a última possibilidade da lista. Estamos buscando soluções mais criativas”, disse o executivo, que descartou o uso de férias coletivas neste momento para adequar a produção. “As medidas devem ser anunciadas até o final da próxima semana”.
A montadora alemã tem um excedente de 2 100 trabalhadores na unidade do ABC Paulista e as medidas negociadas durante o ano – como férias coletivas e suspensões temporárias de contrato de trabalho – não foram suficientes para contornar a crise.
Os problemas da montadora estão inseridos em um contexto do mercado de comerciais leves em queda desde o início do ano. De acordo com a empresa, as vendas caíram aproximadamente 17% na comparação com o ano passado.
Apesar das tentativas da companhia para evitar tensão dentro da fábrica, trabalhadores da empresa relatam clima de incerteza. As outras unidades da montadora em Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG) também têm cenário similar. Na fábrica mineira, o clima só não é mais alarmante porque o modelo Accelo – um caminhão de pequeno porte para tráfego em cidades produzido na unidade – é o mais vendido do Brasil.
No fim de maio, a Mercedes-Benz anunciou a suspensão temporária do contrato de trabalho de 1 500 funcionários como forma de evitar demissões na unidade do ABC Paulista, medida conhecida como lay-off. Na ocasião ficou estabelecido que entre 18 de junho e 11 de novembro, os metalúrgicos receberão bolsa mensal do fundo de amparo ao trabalhador (FAT) de 1 163 reais para frequentar um curso de qualificação profissional do Senai, com duração de 300 horas. O complemento dos salários dos metalúrgicos, que em média soma 2 800 reais, é pago pela montadora.

NOVO LADA, VOCÊ COMPRARIA?


A montadora russa Lada apresentou nesta semana, no Salão de Moscou, o utilitário Xray. O modelo antecipa como serão os próximos SUV da marca. Entre eles está o futuro Niva, cuja primeira geração fez sucesso no Brasil nos anos 1990.
Divulgação
Depois de sair de vários mercados, a Lada concentrou sua atuação na Rússia. O Xray tem a tarefa de elevar a participação da marca naquele país, hoje em 40%.
Os planos são de longo prazo. As vendas dos derivados do Xray começam em 2015.
Divulgação

DOM JOÃO VI FURTOU O BRASIL EM 07.09.1824


Enviado por Marceu Vieira -
30.8.2012
 |
9h11m

DÍVIDA EXTERNA

Dom João VI
Coat of arms of the United Kingdom of Portugal, Brazil and the Algarves.svg
Rei de Portugal
Rei do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves
Imperador do Brasil (de jure)
DomJoãoVI-pintordesconhecido.jpg
D. João VI, c. 1818, por José Leandro de Carvalho
Governo
Reinado20 de março de 1816 —
10 de março de 1826
Coroação6 de Fevereiro de 1818Rio de Janeiro
ConsorteD. Carlota Joaquina
AntecessorD. Maria I
HerdeiroPríncipe D. Pedro (filho)
SucessorD. Pedro IV
Casa RealBragança
DinastiaBragança
TítulosO Clemente
Vida
Nome completoJoão Maria José Francisco Xavier de Paula Luís António Domingos Rafael
Nascimento13 de maio de 1767
LisboaPortugal
Morte10 de março de 1826 (58 anos)
LisboaPortugal
SepultamentoPanteão dos BragançasLisboa
FilhosD. Maria TeresaD. Francisco António,D. Maria IsabelD. Pedro de Alcântara,D. Maria FranciscaD. Isabel MariaD. Miguel MariaD. Maria da AssunçãoD. Ana de Jesus
PaiD. Pedro III
MãeD. Maria I

Devo, não nego

A dívida externa brasileira, veja só, já começou dois anos depois da Independência. 

É que, no dia 7 de setembro de 1824, Dom João VI levou do Banco do Brasil todo o lastro de metais preciosos. Sem riquezas, o país teve de pedir empréstimo de 3 milhões de libras esterlinas à Inglaterra. O caso estará em setembro na "Revista de História da Biblioteca Nacional".

DILMA CHUTA O BALDE E COM RAZÃO!


Acordo no Código Florestal irrita Dilma: 'E eu não sei de nada?'Dilma lê os bilhetes trocados com as ministras Ideli Salvati e Isabella Teixeira sobre a MP do Código Florestal Foto: Gustavo Miranda / O GloboEm bilhete, presidente se queixou de ter sabido pelos jornais de negociação com ruralistas. Para Ideli, votação 'não teve aval' do governo