quinta-feira, 14 de março de 2013

SUPER TUCANO: CONTRATO DA EMBRAER NOS EUA EM PERIGO


Star-Telegram.com



 fabricante de avião Beechcraft, disse sexta-feira que vai protestar formalmente uma decisão da Força Aérea para conceder a um competidor um contrato no valor de mais de US $ 427 milhões, alegando que a decisão coloca um número estimado de 1.400 empregos no Kansas e outros estados em perigo.
O anúncio é o mais recente desenvolvimento em um amargo, competição de alto risco que tomou quase três anos com desafios legais de ambos os lados. O contrato pode valer até US $ 1 bilhão, dependendo de futuras encomendas.
A perda é um golpe importante para Wichita, Kansas baseado Beechcraft como emerge de proteção contra falência.
Beechcraft movimento para apresentar um protesto com o Escritório de Contabilidade do Governo dos EUA vem duas semanas depois de a Força Aérea concedido Sierra Nevada, com sede em Sparks, Nevada, um contrato para construir 20 aviões de apoio de luz de ar para uso no Afeganistão. Sierra Nevada, em uma parceria com a Embraer do Brasil, fará com que os aviões em Jacksonville, na Flórida
A aeronave apoio luz ar visa dar forças afegãs a capacidade de ataque de asa fixa que é uma parte vital da retirada dos EUA do Afeganistão.
Beechcraft, anteriormente conhecido como Hawker Beechcraft, desenvolveu o avião de ataque AT-6 para o projeto. O avião é uma versão de seu treinador T-6. Sierra Nevada e Embraer estão oferecendo Embraer provado em combate A-29 Super Tucano.
Beechcraft CEO Bill Boisture disse em um comunicado que a empresa foi informado pela Força Aérea sobre a sua decisão e é "muito perplexo."
"Nossa crença de que temos a melhor aeronave foi confirmada pela classificação Força Aérea nossos aviões 'excepcional', e do fato de que nós somos a solução de menor custo foi confirmado pelo anúncio da USAF prêmio do público", disse Boisture.
Sierra Nevada e Embraer emitiram uma declaração conjunta na sexta-feira dizendo que a Força Aérea analisaram três critérios, em ordem de prioridade: capacidade de missão, o desempenho passado e preços para determinar o melhor valor geral.
Registou o Tucano A-20 recebeu uma classificação excepcional na capacidade técnica e de baixo risco em todas as outras categorias.
"Somente o A-29 Super Tucano é operacional e execução de missões de apoio aéreo leve hoje. Suas capacidades e histórico de longo prazo são totalmente conhecidos e demonstrados", disseram as empresas. "Os últimos desempenhos do SNC e Embraer são igualmente fortes e comprovada. Baseado nesses fatores estamos confiantes de que a Força Aérea selecionou o A-29 como a solução de menor risco para os EUA e nações parceiras e melhor valor geral."
Sierra Nevada e Embraer também disse que eles estão se movendo para a frente e se preparando para iniciar as operações em Jacksonville.
"Nós simplesmente não entendo como a Força Aérea pode justificar os gastos mais de 40 por cento a mais - mais de 125 milhões dólares mais - para o que consideramos ser uma aeronave menos capazes", Boisture disse. "Dada a nossa experiência do ano passado e nossa contínua preocupação forte de que há erros de novo significativas no processo e avaliação neste concurso, ficamos com nenhum outro recurso senão apresentar um protesto com o GAO., A Força Aérea precisa fazer a decisão certa para a nação e nossos aliados no futuro ".
Sierra Nevada há muito elogiado o A-29 Super Tucano como um plano, comprovada e confiável já em uso, com nove forças aéreas ao redor do mundo. Sierra Nevada também disse que sua vitória do contrato iria apoiar mais de 1.400 empregos americanos, observando que mais de 100 empresas vão fornecer peças e serviços para a construção do plano.
A união Maquinistas na sexta-feira divulgou um comunicado apoiando Beechcraft na disputa e discutindo a decisão da Força Aérea deixou de considerar o impacto sobre trabalhadores dos EUA, os EUA base industrial e preocupações segurança nacional dos EUA.
"Eu não sei por que o governo dos EUA está inclinado para trás, para acomodar o Brasil no meio do sequestro, mas este é um verdadeiro golpe para os trabalhadores americanos e os contribuintes", Machinists presidente Tom Buffenbarger disse. "A alegação da Embraer que a maior parte de seu plano seria" construído nos EUA ", acrescenta insulto à injúria dos 1.400 empregos que serão destruídas aqui em casa."
EUA Rep. Mike Pompeo, um republicano cujo distrito inclui a planta Beechcraft, disse que o GAO tem 60 dias para emitir sua resposta inicial ao protesto. Ele e do estado dois senadores republicanos enviou uma carta ao Departamento de Defesa pedindo para discutir o resultado do contrato.
Sua carta observou que a rejeição da Força Aérea da oferta Beechcraft foi amplamente premissa se o AT-6 poderia receber a certificação, mas argumentou que era uma preocupação razoável dada a história de certificação da aeronave.
Oferta Beechcraft estava abaixo do custo inicial do contrato estimado, enquanto a oferta da competição foi acima dele, Pompeo disse em uma entrevista por telefone. Ele acrescentou que o avião Beechcraft também aparentemente foi avaliada como melhor em quase todos os critérios do contrato.
"Então você tinha um produto mais barato que encontrei mais da capacidade e eles ainda não escolhi e isto é atordoante para mim", disse Pompeo.
Em março de 2012, a Força Aérea cancelado o primeiro contrato que tinha adjudicado Sierra Nevada e lançou uma investigação após Beechcraft disse que tinha sido injustamente excluídos do processo de licitação. A Força Aérea iniciou o processo de novo, voltar a solicitar propostas.
Sierra Nevada processou em junho para o restabelecimento do contrato inicial, alegando que a proposta apresentada revista foi preterida em favor de Beechcraft. O Tribunal de Ações Federais EUA decidiu em novembro que a decisão da Força Aérea para solicitar propostas novamente foi razoável e racional


Read more here: http://www.star-telegram.com/2013/03/08/4669485/beechcraft-to-protest-air-force.html##storylink=cpy

Nenhum comentário: