quinta-feira, 17 de maio de 2012

MINAS E O VALE DO SILÍCIO


Minas prepara seu pequeno Vale do Silício

Minas prepara seu pequeno Vale do SilícioFoto: Edição/247

ESTADO INAUGURA O BH-TEC, EM TERRENO DA UFMG, E PROMETE MAIS QUATRO PARQUES TECNOLÓGICOS NO INTERIOR ATÉ O FIM DESTE ANO. COM O DE VIÇOSA, INAUGURADO NO ANO PASSADO, MINAS CONTARÁ COM SEIS LOCAIS PARA ABRIGAR EMPRESAS DE TECNOLOGIA

17 de May de 2012 às 08:30
Minas 247 - Minas Gerais prepara-se para se tornar um dos Estados mais desenvolvidos do país na área de tecnologia. Nesta quarta-feira, o governo do estado e a Prefeitura de Belo Horizonte inauguraram o BH-Tec, um parque tecnológico em cinco pavimentos construído em terreno da UFMG, com investimentos de R$ 65 milhões.
Além disso, o governo estadual prometeu entregar mais quatro parques tecnológicos no interior. Coordenado em parceria pelo governo do estado e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemig), o projeto prevê implantação de parques de tecnologia em Itajubá, no sul mineiro; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Uberaba, no triângulo; e Lavras, também na região sul do estado.
Já há um parque tecnológico funcionando desde o ano passado em Viçosa, na região central. Com o BH-Tec e os quatro novos parques, Minas contará com seis centros tecnológicos até o fim do ano. Basicamente, eles funcionam como locais para abrigar empresas de tecnologia, biotecnologia, aeronáutica e gestão. O BH-Tec será implantado em etapas e terá sua estrutura imobiliária financiada, em grande parte, por investidores privados, que serão selecionados a partir de licitação. Na primeira etapa, 300 empregos diretos foram gerados.

Nenhum comentário: