sábado, 19 de maio de 2012

EDUARDO CURY, A ONICOFAGIA E OS "ASPONES"


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
May 19, 2012 - 03:01

Cury admite: calendário curto beneficia governo

Cury
M. Almeida
Prefeito diz que escolha precoce atrapalharia administração, mas nega que demora seja intencional
Cláudio César de Souza
São josé dos campos

Em meio à pressão de seus correligionários e dos partidos aliados para que seja agilizada a definição e anúncio do candidato do PSDB ao Paço, o prefeito Eduardo Cury garantiu ontem que a demora não é proposital, mas admitiu que ela favorece o governo.
“Na verdade, o tempo da escolha do candidato não teve a ver com isto, mas é verdade que, se você antecipar o anúncio do nome, acaba atrapalhando o governo”, afirmou.
Segundo o prefeito, a preocupação dele e do partido nunca foi adiar propositalmente a escolha e anúncio do candidato a prefeito.
“Não foi proposital, não postergamos e não empurramos para a frente. Estamos fazendo de forma natural. Até março, não estávamos fazendo mesmo \[a discussão de nomes\]. A partir de março, começamos o processo. Não fechou \[o nome do candidato\] porque não terminou o processo natural.”
Após promessa feita por Cury na semana passada de que o anúncio do candidato seria hoje, a definição do nome tucano novamente foi adiada. Ainda não foi agendada a reunião do diretório para escolha do nome, o que deve ser feito só na semana que vem.

Novela. O mistério e a demora para a definição dos nomes dos candidatos tucanos em São José e de seus vices não é novidade e tem se repetido nas últimas eleições.
Em 2004, Cury teve seu nome anunciado como postulante à sucessão de Emanuel Fernandes (PSDB) apenas em 1º de maio.
Em 2008, ele concorreu à reeleição, mas o nome do vice só foi anunciado no final de junho, na véspera da convenção partidária para homologação das candidaturas.
Na ocasião, o postulante Jorge Zarur Júnior não pode concorrer por impedimentos da lei eleitoral e foi substituído por Luiz Antônio Ângelo da Silva em julho, já com a campanha em andamento.

Sem ataques. Lideranças do PSDB consultadas admitem que, além de evitar que o governo seja ‘encurtado’, a demora para escolha do candidato impede que o postulante seja ‘bombardeado’ pela oposição antes mesmo da campanha e ajuda a manter os partidos aliados atrelados, prejudicando o lançamento de candidaturas próprias ao Paço.
“Queríamos que o nosso candidato a prefeito já tivesse sido lançado, mas a demora tem o lado positivo de ajudar a impedir ataques da oposição e ainda faz com que os partidos aliados não lancem nomes, esperando pela vaga de vice”, disse uma liderança do PSDB de São José, que preferiu não ter seu nome divulgado.
“Não vejo problema do candidato ser lançado no final de maio. Não será uma candidatura que sai do zero. Já começamos com governo de 16 anos e base aliada de 15 partidos para conversar e manter o apoio”, disse o pré-candidato do PSDB Alexandre Blanco, favorito na disputa interna do partido.
Hoje, o partido tem seis pré-candidatos (veja quadro).

Reação. O presidente do PT de São José, vereador Wagner Balieiro, minimizou os efeitos da demora do PSDB para definição do candidato a prefeito.
“Não sei se é estratégia. Para mim, é sinal de arrogância. Independentemente do candidato deles, o PT vem forte para a disputa do Paço.


AS NOVELAS TUCANAS

2004
Véspera da convenção
Em 2004, Cury foi lançado à sucessão de Emanuel Fernandes em 1º de maio, menos de dois meses antes do prazo para as convenções partidárias

2008
A polêmica do vice
O candidato a vice Jorge Zarur Júnior só foi anunciado no final de junho, às vésperas das convenções partidárias. Como houve impedimento legal, ele foi substituído em julho por Luiz Antônio Ângelo da Silva, já na campanha eleitoral

2012MistérioO nome ainda é mistério. Disputam a indicação os ex-secretários Alexandre Blanco, Claude Mary de Moura, Felício Ramuth e Marina de Fátima de Oliveira, o ex-vereador Luiz Paulo Costa e o presidente da OAB na cidade, Júlio Rocha

Diretório do DEM define lista tríplice
O DEM de São José reduziu para três os pré-candidatos a prefeito: os ex-vereadores Jorley Amaral e José Luís Nunes e o ex-prefeito Ednardo de Paula Santos. Saíram da disputa os vereadores Macedo Bastos, Renata Paiva e Luiz Mota. O partido decide até semana que vem se confirmará a candidatura própria ao Paço ou se selará aliança com outra sigla.

Clique aqui e curta a Fan Page do jornal O VALE
 
O prefeito de S. José dos Campos/SP que sofre de onicofagia está passando por um período de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. É às vezes relacionado à raiva reprimida contra os pais. Eduardo Cury, resolva este sintoma, mandando, isso mesmo, mandado esta corja que o cerca e o está definhando, PLANTAR BATATAS na área do Marsson, com o traseiro para cima em pleno meio dia. Abraços Alvaro
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 19/05/2012 11:48
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: