segunda-feira, 14 de maio de 2012

Barack Obama: O Primeiro Presidente Gay - II


Obama
President Barack Obama and first lady Michelle Obama wave after a campaign event in Richmond, Va, .May 5, 2012 (Brendan Smialowski, AFP / Getty Images)


Andrew Sullivan sobre Barack Obama: O Primeiro Presidente Gay

Apoio ousada do presidente mudou o mainstream. Andrew Sullivan sobre o porquê de ele não deve ser a vida surpreende-Obama como um homem biracial tem laços profundos com a experiência gay.



Era a primavera de 2007, quando volta lance de Barack Obama para a presidência parecia quixotesca na melhor das hipóteses. Eu tinha visto Obama falar para uma multidão e ficou impressionado, mas queria ver se o que eu tinha visto de longe levantou sob rigoroso escrutínio. Então, pedi para assistir a um fundraiser privado em um apartamento de Tony em Georgetown. Prometi não escrever nada. Eu só queria ver o homem se fechar e ter uma melhor noção de ele e seu personagem. Em um ponto na sessão de perguntas e respostas, uma mulher olhou-o quadrado nos olhos com o que só pode ser chamado de grão materna. "Meu filho é gay", disse ela, e de repente a sala ficou silenciosa. "Eu não entendo por que você não suporta o seu direito de casar com a pessoa que ele ama. . É tão decepcionante para mim "Obama, sem perder contato com os olhos por um segundo, disse-lhe:" Eu quero igualdade plena para o seu filho de todos os direitos e benefícios que o casamento traz. Eu realmente fazer. Mas "casamento" a palavra desperta tanto sentimento religioso. Eu acho que as uniões civis são o caminho a percorrer.Enquanto eles são iguais. "



Meu coração se afundou. Foi isso, obviamente, humano Africano-Americano, na verdade defendendo um "separados mas iguais" solução uma forma de segregação civil como aquele que fez o casamento de seus próprios pais um crime em muitos estados, quando ele nasceu? Se ele não tivesse já declarou que apoiava a igualdade no casamento, quando ele estava correndo para o Senado de Illinois em 1996?(O governo agora afirma que o questionário dos esboços em papel gay de Chicago tinha sido respondida tipo não-Obama-escrita por outra pessoa.) Se não igreja Jeremiah Wright, na verdade sido um defensor da igualdade raro casamento entre igrejas negras? O equívoco súbita não faz sentido, exceto como puro cálculo político. E ainda que também se sentiu tenso, como se ele sabia que não se encaixam perfeitamente. Ele queria igualdade, mas não o casamento, mas você não pode ter um sem o outro. Sobre esta questão, nonposition excruciante de Obama foi, essencialmente, "Sim, nós não podemos." E, no entanto, simplesmente pela maneira como ele respondeu à pergunta que a mãe, eu não acredito nisso. Eu pensei que ele estava lutando entre o cálculo político e sua crença básica em direitos civis.E foi então que eu percebi que ele era ao mesmo tempo: a frio, de aço, político, cruel calculista que mesmo assim queria fazer a coisa certa no final.

Nenhum comentário: