segunda-feira, 24 de novembro de 2014

OS PACIENTES DE OXYCONTIN ESTÃO USANDO HEROINA NOS EUA

OS PACIENTES DE OXYCONTIN ESTÃO USANDO HEROINA NOS EUA
Fabricado por Purdue Pharma L.P., OxyContin é o nome comercial para a substância cloridrato de oxicodona. OxyContin é uma forma da oxicodona de liberação controlada prescrita para o tratamento de dores crônicas. Quando usado adequadamente, OxyContin pode aliviar a dor por até 12 horas.
A mídia tem alertado muito sobre essa droga (vendida sob prescrição médica) devido a relatos de abuso. OxyContin é uma das substâncias queo apresentador de talk-show de direita Rush Limbaugh mencionou em 2003 como responsáveis por alimentar seu vício em analgésicos. Infelizmente, Limbaugh não é o único. Cada vez mais pessoas estão usando Oxycontin por motivos não médicos. Segundo a pesquisa norte-americana de que falamos há pouco, a National Survey on Drug Use and Health de 2003 (Pesquisa Nacional sobre uso de drogas e saúde), aproximadamente 2,8 milhões de pessoas a partir dos 12 anos de idade já usaram pelo menos uma vez o OxyContin sem indicação médica. Esse número representa um aumento estatisticamente significativo em relação ao 1,9 millhão do levantamento de 2002.
Neste artigo, você vai descobrir o que é o OxyContin, entender o básico sobre o seu funcionamento e finalmente descobrir qual é o problema dessa substância. No Brasil, esse medicamento também está disponível para venda com prescrição médica nas doses de 10,20 e 40 mg.

Nenhum comentário: