terça-feira, 6 de novembro de 2012

ÍNDIA: É PROIBIDO CAGAR E URINAR NAS RUAS



O responsável administrativo da região já explicou a medida e apelou a que todos os habitantes construam sanitas em casa e, caso isso não seja possível, recorram a WC públicos


Política procura mudar maus hábitos em Jaipur

Índia usa guardas com apitos para travarem defecação pública

As autoridades indianas têm tido muitas dores de cabeça devido a actos de defecação na via pública. Na região de Jaipur há agora agentes munidos de apitos para travarem a tendência e perseguirem os infractores.
Por:R.P.V.


Segundo a agência EFE, a medida estende-se também a todos aqueles que decidam urinar nos espaços públicos e estende-se aos 34 municípios de Jhunjhunu.

O responsável administrativo da região já explicou a medida e apelou a que todos os habitantes construam sanitas em casa e, caso isso não seja possível, recorram a WC públicos.

“A defecação ao ar livre ocorre sobretudo ao início da manhã e é neste período do dia que os voluntários estão mais alerta”, precisou Yogaram Yangid. 

Esta medida, segundo a EFE, não é a única para travar o problema. As autoridades promoveram com subsídios a carenciados a construção de dez mil casas de banho em casas particulares.

Apesar das boas intenções, estima-se que cerca de metade dos 1,2 mil milhões de indianos tenham por hábito urinar ou defecar em locais públicos.

Nenhum comentário: