sábado, 5 de maio de 2012

Escreveu plano para matar o pai


Vila do Conde: acusado pelo ministério público de homicídio qualificado
Em duas folhas de papel, Miguel Cadilhe, de 20 anos, escreveu todos os passos que deveria dar para assassinar o pai, um campeão de póquer. Enumerou também os objectos que teria de levar consigo e de que forma iria livrar-se das provas do crime.
Por:Ana Isabel Fonseca/Tânia Laranjo

Miguel Cadilhe matou o pai, Manuel Cadilhe, com 28 facadas

 A 9 de Novembro, do ano passado, cumpriu o que engendrara. Dirigiu-se à casa de Manuel Cadilhe, de 49 anos, em Vila do Conde, surpreendeu-o enquanto dormia e assassinou-o com 28 facadas. Os papéis com o plano foram apre-endidos pela PJ e o jovem foi agora acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado, crime de incêndio, furto e profanação de cadáver.
"Porquê? Porquê? Meu filho, ai, ai, acode-me", disse a vítima, após ter acordado quando o filho desferiu as primeiras facadas.
Segundo a acusação, Miguel Cadilhe, que está em prisão preventiva, decidiu matar o pai porque aquele deixou de lhe dar os 500 euros de mesada. O jovem, estudante de engenharia, ficou revoltado, pois entendia que era seu direito receber dinheiro do pai. Na noite de 8 de Novembro de 2011 , apanhou o metro no Porto para casa do pai, onde chegou já depois da meia-noite. Entrou na moradia, dirigiu-se ao quarto, esfaqueou o pai e quando ele acordou tapou-lhe a boca para que não se ouvissem mais os seus apelos. Depois regou a casa com um líquido inflamável e ateou fogo, tendo o corpo de Manuel Cadilhe ficado irreconhecível. Antes de fugir escreveu o nome do pai com sangue na parede.
ROUBOU TODOS OS BENS PARA SIMULAR UM ASSALTAR
No papel com o plano do crime, que está junto ao processo, Miguel Cadilhe tinha também já descrito a forma de escapar à prisão. Tentou colocá-la em prática e para isso roubou todos os bens de valor que pertenciam a Manuel Cadilhe, conhecido no mundo do póquer como ‘Noloco'. Levou uma pasta com vários documentos, um iPhone, um computador, várias chaves e ainda 500 dólares. Depois fugiu de táxi, mas antes de ir para casa ainda passou no aeroporto do Porto para cambiar o dinheiro.



Nenhum comentário: