PROTESTO DO VEREADOR TONHÃO DUTRA CONTRA AS DEMISSÕES NA GM


O desemprego em São José dos Campos está se alastrando a cada dia que passa, o caso específico da General Motors é alarmante, todos os dias trabalhadores estão sendo demitidos. Segundo informação publicada no jornal OVale no dia 28 de abril de 2012 a GM pode acabar com um turno acarretando a demissão de 1500 funcionários.

Infelizmente várias empresas estão saindo de São José dos Campos para trabalharem em outras cidades, por não ter uma política de incentivos fiscais. O Prefeito Cury – PSDB não cria ações para combater o desemprego e age de maneira indiferente a esta situação.

O Vereador Tonhão Dutra no cumprimento do seu dever em defender o emprego dos trabalhadores, realizou manifestações no dia 03 e 04 de maio no Centro da Cidade em frente à Câmara velha e no dia 05 na feira do Motorama contra a demissões dos trabalhadores da GM. Com intuito de levar a informação a toda população sobre o desemprego que está havendo, além de pressionar a direção da GM e o Prefeito Cury para tomar ações definitivas para acabar com o desemprego.

O Vereador Tonhão Dutra observando todo o cenário e preocupado com o emprego em São José e Região, no dia 29 de novembro de 2011 fez um requerimento de nº 7787 solicitando do Prefeito Cury REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA.

É um ato oficial no qual o Prefeito convoca os trabalhadores, direção da empresa, sindicato, cipeiros, vereadores, secretários e entidades organizadas para discutir o desemprego e juntos propor soluções.

Como este requerimento foi aprovado na Câmara Municipal, agora falta a “boa vontade” do prefeito Cury em marcar a data e convocar a população.

O Vereador Tonhão Dutra convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias a unir-se em uma única luta em defesa do emprego em São José e Região. Somente com a união de todos conseguiremos fortalecer a classe trabalhadora. 


Fotos do manisfesto anexo e boletim informativo.


Vereador Tonhão Dutra
Câmara Municipal de São José dos Campos
(12) 3925-6530 / 3925-6748