quarta-feira, 9 de maio de 2012

TONHÃO DUTRA E A PRESIDENTE DA GMB


Jornal O VALE
May 9, 2012 - 03:45

Sindicato e GM se reúnem para avaliar PLR e demissões

Protesto GM
Warley Leite
Encontro é o primeiro após divulgação de ameaça de corte em S. José; vereador cobra audiência com prefeito
Xandu Alves
São José dos Campos

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São José se reúne hoje, às 10h, com representantes da General Motors para discutir o valor da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) a ser paga neste ano. A reunião será realizada em São Caetano do Sul.
Trata-se do primeiro encontro dos sindicalistas com a direção da GM depois da ameaça da empresa de suspender a produção de três modelos em São José, o que afetaria o emprego de 1.500 trabalhadores.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José, Vivaldo Moreira, embora a PLR seja o tema principal da conversa, os sindicalista tentarão “cavar um espaço” para discutir os planos da empresa para a fábrica de São José. “Vamos tentar debater a ameaça de desemprego.”
Em 2011, a PLR paga na GM foi de R$ 11.268. “Queremos um valor maior e o pagamento da primeira parcela em maio”, disse José Donizetti de Almeida, diretor do sindicato.
Na semana que vem, sindicalistas vão à Alemanha participar de encontro mundial de montadoras e autopeças.
A GM não comentou a reunião com os sindicalistas.

Audiência. O vereador Tonhão Dutra (PT) colhe assinaturas para reforçar o pedido de um audiência pública sobre o emprego. “Aprovei um requerimento em novembro do ano passado, na Câmara, por unanimidade, e até agora a prefeitura não marcou a audiência.”
A Srª Grace Lieblein, presidente da GMB tem lido constantemente os comentários referentes aos anseios da população e principalmente dos funcionários que realmente "vestem" a camisa da GM, planta de S.José. Como é uma pessoa de princípios, cristã, ela pretende, segundo fontes extras oficiais, a serem confirmadas, manter contato com as lideranças em S. José, principalmente o Vereador Tonhão Dutra. Acredito que alguma coisa de bom irá acontecer., ela saberá separar o joio do trigo. A luta do Tonhão Dutra, apesar dos pesares não é de hoje e ela sabe deste fato... ele não está pegando o bonde agora, ele já está neste bonde há muito tempo fazendo o papel de trocador e motorneiro ao mesmo tempo. Não teve e não tem cooperação do seu partido, mas tem uma coisa que marca o homem, o político, é honrado, carismático e terá um belo futuro na politica nacional. E a Sra Grace Lieblein e os altos executivos da GMB acompanham este desenrolar., o vereador é alvo de matéria no Portal Terra, Porta G1, Revista Carta CApital, Jornal O Estadão, no First Post da Índia, rádios e jornais de S. José, enfim, unamo-nos a ele e acredito que teremos resultados. Acessem:- http://www.firstpost.com/topic/organization/general-motors-vereador-tonhao-dutra-faz-manifesto-contra-as-demissoes-de-video-8pRRGyre3H8-81-1.html Abraços à todos
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 09/05/2012 09:40

Nenhum comentário: