sábado, 5 de maio de 2012

PROSTITUTAS GREGAS PODEM TER CONTAMINADOS MAIS DE 2000 PARCEIROS COM A AIDS


MEDIDA

Grécia prende mais seis prostitutas seropositivas

por AFPHoje
Um dia depois da detenção de 16 prostitutas que, por serem seropositivas, foram acusadas de "tentativas de lesões corporais graves", a polícia grega deteve outras seis mulheres pelo mesmo crime.
As seis prostitutas foram detidas juntamente com outras 39 prostitutas (35 das quais estrangeiras), que foram libertadas após a verificação de que não estavam contaminadas com o vírus da sida.
Na sexta-feira, 16 prostitutas (entre as quais duas búlgaras e uma russa) tinham sido detidas depois de controlos sanitários supresa por parte das autoridades terem revelado que eram seropositivas. O caso foi desencadeado pela descoberta, no final de abril, de uma prostituta russa de 22 infetada com o vírus da sida.
Várias dezenas de militantes de organizações de apoio aos seropositivos manifestaram-se na sexta-feira a favor das prostitutas detidas, denunciando a sua estigmatização após a decisão da polícia de divulgar as suas fotos.
A prostituição é legal na Grécia, desde que seja praticada em casas fechadas cujo funcionamento é teoricamente muito regulamentado. Mais de dois mil homens já telefonaram para as linhas de aconselhamento dos serviços sanitários gregos, tendo o ministro da Saúde, Andréas Loverdos, criticado a irresponsabilidade dos clientes que recusam usar preservativo.

Nenhum comentário: