quarta-feira, 9 de maio de 2012

O SORTEIO


May 9, 2012 - 03:00
Jornal O VALE

PSDB promete anunciar nome para a sucessão na sexta-feira

Reunião do diretório do PSDB
M. Almeida/O VALE
Segundo presidente do partido, pré-candidato à sucessão de Eduardo Cury deve ser submetido a filiados durante reunião do diretório; ao menos seis nomes, incluindo quatro ex-secretários, são cotados para vaga
Cláudio César de Souza
São José dos Campos

O PSDB planeja anunciar nesta sexta-feira o nome do partido para a disputa da Prefeitura de São José.
Durante a reunião do diretório ampliado, que deverá contar com 140 pessoas, o prefeito Eduardo Cury e o deputado federal Emanuel Fernandes apresentarão o perfil da candidatura tucana.
O trabalho coordenado pelos caciques consistiu de consultas a moradores, dirigentes de entidades da sociedade civil organizada, vereadores e lideranças de partidos aliados.
Nas consultas, eles questionaram qual o melhor nome, quais características deve ter o candidato e os desafios e prioridades da cidade para os próximos quatro anos.
Disputam a indicação tucana os ex-secretários Claude Mary de Moura (Governo), Alexandre Blanco (Juventude), Felício Ramuth (Comunicação) e Marina de Fátima de Oliveira (Defesa do Cidadão), além do ex-vereador Luiz Paulo Costa e do presidente da OAB, Júlio Costa Rocha.

Cronograma. A expectativa dos dirigentes do PSDB e membros do diretório ampliado é de que na reunião de sexta-feira Emanuel e Cury já apresentem um nome, com base no perfil que está sendo traçado, para que a escolha seja feita neste mesmo dia.
“Vou conversar com o prefeito Cury e com deputado Emanuel para que na reunião de sexta-feira já seja definido o candidato. Já que o diretório estará reunido, não tem porque adiar para outra reunião. A expectativa é grande de que o nome do nosso candidato saia já na sexta-feira”, afirmou o presidente em exercício do PSDB, vereador Juvenil Silvério.
Anteontem, durante a reunião do partido, Cury evitou dar pistas sobre a definição do nome na sexta-feira.
“O trabalho meu e do Emanuel é apresentar o perfil. Na sexta, acaba nosso trabalho e aí o diretório é que vai decidir como será a escolha do candidato”, disse o prefeito.

Reação. Emanuel informou, por meio de sua assessoria, que participará da reunião do partido na sexta-feira e que Cury, por estar coordenando o processo, teria melhores condições de responder os questionamentos de O VALE.
Principal adversário do PSDB na disputa do Paço, o PT sustenta que não vai alterar seu planejamento em função da escolha tucana.
O partido tem como pré-candidato ao governo o deputado federal Carlinhos Almeida.
“O perfil que o PSDB está fazendo nós, do PT, já temos. O que São José precisa é parar de perder oportunidades”, afirmou o presidente do PT, vereador Wagner Balieiro.

A NOVELA
Fator Emanuel 
Desistência
Nome natural do PSDB para a sucessão de Eduardo Cury, o deputado federal Emanuel Fernandes abriu mão de disputar o governo este ano. Ele foi prefeito entre 1997 e 2004

Pré-candidatos
Indefinição
Com a saída de Emanuel da disputa, o PSDB tem seis pré-candidatos. São eles os ex-secretários Claude Mary de Moura, Alexandre Blanco, Felício Ramuth e Marina de Fátima de Oliveira, além do jornalista Luiz Paulo Costa e do presidente da OAB, Júlio Costa Rocha. O partido aposta no consenso para evitar prévias

Indicação
Escolha
O partido, que manifestou intenção de definir o candidato até o próximo dia 15, planeja antecipar a escolha para a reunião do diretório que será realizada nesta sexta-feira

Escolha afeta planos de siglas aliadas
São José dos Campos

Lideranças dos partidos que dão sustentação ao governo de Eduardo Cury voltaram a cobrar ontem mais agilidade para escolha do candidato tucano ao Paço.
Segundo eles, a demora do PSDB atrapalha a decisão que será tomada pelos partidos aliados sobre manutenção da coligação ou eventual lançamento de candidatura própria.
“O perfil que o PSDB está fazendo sobre o candidato ideal ao governo é importante, mas o principal neste momento é definir logo o candidato do PSDB. É isso que os partidos aliados esperam”, disse o vereador Miranda Ueb (PPS).
“O PSDB já demorou muito para indicar seu candidato a prefeito. Esta indefinição está prejudicando todo o processo partidário dos aliados. O PSDB tem que definir o quanto antes, até para que os outros partidos também tomem suas decisões”, afirmou a vereadora Renata Paiva (DEM).
O DEM pretende definir até o próximo dia 18 se lançará candidato ao Paço ou se manterá a coligação com o PSDB.

Outros nomes. Além do candidato que deverá ser anunciado pelo PSDB na próxima sexta-feira, já foram lançados para a disputa do Paço Municipal o vereador Cristiano Pinto Ferreira (PV), o ex-secretário de Governo Antônio Alwan (PSB) e o secretário de Cultura de Caçapava, Fabrício Correia (PSDC).
Também aparecem como potenciais postulantes ao governo o vereador Alexandre da Farmácia (PP) e o advogado do movimento sem-teto Toninho Ferreira (PSTU).
Cury:___ Luiz Paulo, quem é o sorteado? O sortudo? LP:__ Cury, está meio apagado... deixe-me ver... Cury:__ Espere um pouco... é o Blanco ligando..., Alô! Fala! " Tamo " vendo.. o LP está decifrando... já te ligo... LP:___P----, o cara que escreveu e um "analfa" completo... Cury:__ Espere aí, agora é o Emanuel... Alô! Fala! Então, o Blanco já ligou... eu retorno... LP:___ Parece que começa com "C"... Cury:____ PArece que é "M"... Cury:---"Vamo fazê" o seguinte... LP:__ O quê? Já sei... Cury:___ É isso mesmo... "vamo fazê otro" sorteio... LP:- OK! OBS:- Esclarecendo, o diálogo acima e fictício, o conteúdo é humorístico, tratando-se de uma obra de ficção!Não existe nenhuma intenção de afrontar quem quer que seja. Alvaro
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 09/05/2012 12:04

Nenhum comentário: