sexta-feira, 4 de maio de 2012

CONSTRUTORA REMO + BANDEIRANTE ENERGIA = CRIANÇA MORTA


NOSSA REGIÃO
Jornal O VALE
May 4, 2012 - 03:01

Caminhão atropela e mata menina de 2 anos em S. José

Polícia faz perícia em caminhão q atropelou e matou menina de 2 anos
Victor Moriyama
Criança atravessava a rua junto com a sua mãe em frente à portaria da GM, na zona leste; elas não foram vistas pelo motorista que dava ré
Filipe Rodrigues
São José dos Campos

Uma menina de dois anos morreu após ser atropelada por um caminhão que dava ré próximo ao Portão 1 da General Motors, na zona leste de São José dos Campos.
Mariana Bernardes Mendes atravessava a rua com sua mãe para ir até um ponto de ônibus quando o caminhão a atingiu. O motorista, G.M.L, 44 anos, não viu a criança e só parou o caminhão quando a mãe, Jéssica Bernardes Santana, 21 anos, bateu na porta do veículo pedindo que ele parasse.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local, Mariana já estava morta.
Em choque pela morte da filha, Jéssica ficou em observação no Hospital Municipal e foi liberada no final da tarde de ontem. Ela chegou a ir até a delegacia, mas seu depoimento foi adiado para outro dia.

Manobra. G. é motorista da Construtora Remo, que presta serviços de manutenção de rede elétrica para a Bandeirante Energia. A equipe tinha acabado de fazer um conserto em um poste na avenida da GM.
Após terminar a manutenção e retirar toda a sinalização, o motorista deu ré no caminhão para fazer uma manobra e mudar a mão do veículo.
Foi neste momento que Mariana passava com Jéssica e foi atingida. A Polícia Civil ainda apura por qual motivo o motorista não viu a menina.
“O motorista não teve cautela e deu cerca de 20 metros de ré em um local proibido, que não possui acostamento. Além disso, a sinalização não funcionava”, diz o delegado Márcio Marques Ramalho.

Justiça. G. pagou fiança de R$ 1.500 para responder em liberdade por homicídio culposo -- sem intenção de matar. Ele tem habilitação para caminhão há cinco anos e não tinha multas. A Construtora Remo informou que dará apoio à família de Mariana .

Prezado amigo Marcelo Rodrigo Coelho Costa, bom dia! Concordo plenamente com você e ainda pergunto à Bandeirante Energia que agora pertence aos chineses (sabia?), até o logo mudaram... mas vamos ao que interessa, será que o motorista deste caminhão é devidamente habilitado? Qual categoria? Tem MOPP? Quais outros cursos? E independente destes dados, o que a mãe estava fazendo na traseira do caminhão com a criança, que não percebeu a aproximação do mesmo dando a ré? Ou o motorista saiu cantado pneus de ré, ou, eu acredito mais nesta versão, existe mais algum detalhe além destes já citados. Por acaso não seriam conhecidos? A Construtora Remo, com seus funcionários, quando chegam para executarem um serviço da Bandeirante, fazem a maior arruaça, fato comprovado por mim aqui no Vista Verde., falam alto, gritam, gesticulam, é um verdadeiro circo e ninguém, ninguém mesmo, viu a criança? Posso estar enganado, mas acredito que sejam conhecidos... Com a palavra a polícia, o jornal O VALE e mais quem souber dos fatos...
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 04/05/2012 11:06
Para onde vai este dinheiro dá fiança?Toda caminhão tem alarme de ré será se a mãe não ouviu o vez de surda abram olho na investigação.
Comentado por Antonio, 04/05/2012 11:00
Concordo com MArcelo. Porém, uma pergunta que não quer calar. Mãe e filha estavam atravessando na faixa de pedestres?? E, outra perguntinha, como assim a mãe não viu o caminhão dando ré?? Hummm, uma boa investigação deve ser feita hein!!
Comentado por marry, 04/05/2012 10:18
Que imprudência do motorista, prestando serviço pra Bandeirantes, com certeza, tinha mais pessoas trabalhando com ele e assim mesmo o cara faz uma manobra de ré num caminhão onde exitem vários pontos CEGOS sendo um veículo grande. O motorista tinha que colocar alguma pessoa na traseira do caminhão pra auxiliar ele na manobra. Concorda comigo Alvaro Pedro Neves Pereira?
Comentado por Marcelo Rodrigo Coelho Costa, 04/05/2012 10:02
Mas a avenida da GM é uma via expressa de velocidade moderada/alta, apesar dos entra e sai de veículos na GM tem sempre os apressadinhos, metidos a Barrichellos da vida. Esta estória está muito mal contada... deve ser melhor investigada!
Comentado por Alvaro Pedro Neves Pereira, 04/05/2012 08:05
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.

Nenhum comentário: