
A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
terça-feira, 7 de junho de 2011
A despedida melancólica de um ex-jogador e o puxa-saquismo descarado do Galvão Bueno
A despedida melancólica de um ex-jogador e o puxa-saquismo descarado do Galvão Bueno
Por Marcos Antonio Araújo ( R7)
Ronaldão quer ser homenageado? Então peça para seus patrocinadores montarem um churrascão na laje, convide os amigos, chame umas minas e deixa a seleção jogar em paz.
Depois do amistoso, os jogadores que entrem numa van e se mandem para a muvuca que vai varar a madrugada. Aceito convite. Essa turma joga um bolão.
O futebol se tornou um jogo de interesses econômicos faz tempo. Mais um pouco e vai ser fiscalizado pelo FMI. A turma só pensa em dinheiro. Jogar bola virou um detalhe, como o gol para Parreira.
Essa festa que programaram para o ex-jogador é uma ofensa a todos os craques que passaram pela seleção e foram esquecidos, mesmo quando ainda estavam em atividade.
Se fosse uma homenagem desinteressada, justa, decente, seria o caso de perguntar: e Rivaldo, Tostão, Gerson, Zico? Eles não mereciam? Vambora montar um rachão de seniores?
Nem condições físicas mínimas tem o novo e poderoso empresário do mundo da bola. Papelão. Despedida melancólica.
Mas é assim que funciona o show bizz do futebol. E vai ficar cada dia pior. Perderam a decência de uma vez por todas. Jogo jogado.
Tomara que o Fenômeno não sofra uma contusão durante os 15 minutos em que vai se arrastar em campo. Vai estragar a festa. A que vem depois, em alguma boate badalada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário