quarta-feira, 15 de junho de 2011

VÍDEOS - REVISTA ÉPOCA




O brinquedo assassino




Eu queria saber quem foi o gênio que concebeu este brinquedo. E qual seria o nome que foi dado a ele. Deveria ser “Catapulta infantil” ou “Arremessador de pequenos curiosos”.
As cenas dão aquela clássica mistura de nervosismo com a vontade de dar risada. Aproveitem.
(via Guilherme Pavarin)



Bruno Ferrari

Um mágico e três iPods

O vídeo está em inglês, mas não é preciso saber a língua para entender o que se passa, porque esse homem usa a linguagem internacional da mágica para se comunicar. Não é mágica simples, dessas de coelhos na cartola. Ele usa três iPods como instrumentos em seu show, e fala sobre a arte de iludir, os bons e os maus exemplos.






“O mágico tem a profissão mais honesta do mundo, porque ele promete que vai enganar você, e engana”.
Dica do Welder Rodrigues, o eterno Joseph Klimber.



Rafael Pereira

Até mais, e obrigado pelos peixes

Dá próxima vez que você curtir [as in like] um post do Bombou, não vai correr o risco da minha cara aparecer no seu Facebook. Se o post não tiver foto própria, ou o Rafael, ou o Bruno, devem dar o ar da graça na sua Parede. Falo da foto porque esse detalhe no canto direito do blog foi marcante da minha participação aqui: quando fui promovido para blogueiro com perfil – antes escrevia eventualmente – a imagem que coloquei na página causou alvoroço: fui chamado de feio, sujo, fã do Los Hermanos. Essa foto ficou ali por um bom tempo. No começo do ano, aproveitando um raro momento em que fiquei sem barba e cabelo, atualizei o perfil.
Agora a foto deve sumir, mas o Bombou continua, claro, com o Rafa e o Bruno e em breve novidades. E eu continuo na internet, essa coisa que faz parte da minha vida há 14 anos (eu bombava no chat do UOL), continuo sem comprar CDs — mas pago assinatura do Grooveshark Anywhere —, continuo adorando o 4chan, e o livro que era mencionado na minha bio do blog é este. Quem quiser me achar estou no twitter, no facebook, no linkedin, no myspace, no orkut, no iminlikewithyou, no last.fm, no hype machine, no buzznet, no msn, no icq, no mirc e em outras formas de comunicação pela internet a serem inventadas, embora não acesse todas, normalmente como renanrenan, ou dissenhafagundes, ou meu nome ou whatever.
Nesses mais de dois anos trabalhando no site de ÉPOCA, a reportagem que mais gostei de fazer foi exatamente sobre internet. Quem quiser ler é essa: A vida (digital) depois da morte.
bjs internet
renan

“Tudo o que há de melhor no YouTube”

Já imaginou todos os melhores vídeos do YouTube reunidos em um só? E incorporados a Bohemian Rhapsody, do Queen? Pois não imagine mais. Aperte o play e divirta-se.






Rafael Pereira

Fã de Madonna mostra sua devoção divulgando vídeo gravado há 20 anos

O rapaz ao lado chama-se Robert Jeffrey, e ele virou um ídolo instantâneo . O motivo foi um vídeo seu, com apenas 9 anos de idade, dançando a coreografia da música “Vogue”, de Madonna. Hoje ele tem 29 anos. O post foi feito há três dias e chegou a impressionantes 185 mil acessos, quase todos feitos hoje.
“Em homenagem ao 20º aniversário de ‘Na cama com Madonna’ (‘Truth or dare’, documentário de 1991 sobre a turnê que a cantora fez em 1990) e em comemoração ao vindouro ‘W.E.’ (último filme dirigido por ela), aqui estou aos nove anos de idade prestando tributo à mulher que mudou minha vida e continua a me inspirar hoje, tanto quanto há 20 anos”, afirma Jeffey na descrição de seu vídeo.
Ainda segundo o autor, a performance foi feita quando os pais dele o levaram para um cassino em Hampton Beach, em New Hampshire, Estados Unidos. Lá, ele encontrou um lugar que dava chance aos turistas de dublar suas canções pop favoritas na frente de uma tela azul. Depois de gravado, o vídeo recebeu imagens da cidade de Nova York ao fundo. Pelo que podemos ver na performance, nem precisaríamos contar tudo isso para entendermos a devoção que esse homem tem por sua diva. Abaixo, o show do pequeno Jeffrey e, depois, o vídeo da coreografia de “Vogue” no filme “Na cama com Madonna”, de 1991.









Rafael Pereira

Expulsa do cinema por mandar SMS vira piada em propaganda

Um cinema em Austin, no Texas, Estados Unidos, fez da reclamação de uma cliente uma poderosa arma de promoção no YouTube. A menina deixou uma mensagem de voz no serviço de atendimento ao consumidor do cinema reclamando – e usando todo o tipo de palavrão. Ela teria sido expulsa porque resolveu mandar mensagens de texto com seu celular durante o filme. A rede de cinemas transformou a mensagem em vídeo. No fim, ela diz que “nunca vai voltar à sala de exibição”. “Obrigada por tomar meu dinheiro!”, ela diz. A resposta da empresa, no fim, é simples: “De nada”. O vídeo, em sua versão censurada e sem censura, teve mais de 3 milhões de visitas.
Infelizmente só existe a versão em inglês (original) do vídeo. Se você achar (ou fizer) uma tradução para o português, avise!






Rafael Pereira

O vídeo mais assustador da internet




Ok. A questão é bastante subjetiva. Mas estava conversando com um grande contribuinte deste blog – Guilherme Pavarin, da revista Galileu – sobre vídeos assustadores. Vários deles me vieram à cabeça, mas ele me mostrou esta entrevista com o criminoso Charles Manson. É um vídeo antigo, clássico.. e assustador.
Manson foi “o homem que mais aterrorizou Hollywood”. No meio da entrevista, o jornalista diz a Manson que as pessoas pouco conheciam da personalidade dele. E lança a pergunta: “Quem é você?”. A resposta é aterrorizante e termina com um “Nobody” (Ninguém).
Eu queria ver é a cara do cara que perguntou…
Aproveitando a lembrança, deixe nos comentários ou mande um reply para o nosso Twitter (@bombou) qual, na sua opinião, é o vídeo mais assustador da internet?



Bruno Ferrari

Coreano segue os passos de Susan Boyle

Você se lembra de Susan Boyle, certo? Aquela mulher que provocou risadas da platéia do show de calouros Britain’s Got Talent de 2009 e, depois de cantar, tornou-se sucesso no mundo inteiro via internet. Antes dela, em 2007, outro participante do mesmo programa, Paul Pot, teve história semelhante – um vendedor de celulares com dentes tortos e voz esplendorosa.
Agora, ao que parece, é a vez do rapaz coreano de 22 anos Choi Sung-Bong. Ele conta que foi abandonado pelos pais em um orfanato e que fugiu de lá aos cinco anos porque apanhava. Depois disso, viveu na rua por dez anos “como um inseto”, diz. Quando começou a cantar no Korea’s Got Talent, o efeito foi semelhante ao de Boyle e Pot. Agora, tem potencial para se tornar o novo queridinho do país e do mundo, via web.
Confira sua primeira apresentação, abaixo. Tem potencial de ídolo instantâneo? Acredita na história que o rapaz contou?


Nenhum comentário: