Topiary, porta-voz do LulzSec, foi preso, informa polícia britânica
O garoto de 19 anos está a caminho de Londres. Ainda não há muitas informações sobre as investigações que proporcionaram a prisão
A polícia britânica anunciou a prisão de Topiary, porta-voz do grupo LulzSec. O garoto, que tem 19 anos, foi preso em uma residência nas Ilhas Shetland, no norte da Escócia. A operação foi comandada pela central de e-crimes da organização, após uma "investigação guiada pela inteligência", informou a Polícia Metropolitana.
Ainda não há muitas informações sobre as investigações que proporcionaram a prisão, mas a polícia britânica afirma que Topiary está a caminho de Londres. Autoridades ainda estão interrogando um outro jovem de 17 anos, que também pode fazer parte do grupo.
Há algumas horas, o LulzSec e o Anonymous iniciaram uma campanha para que as pessoas boicotassem o PayPal, após a empresa ter colaborado com o FBI e outras agências na investigação contra os ataques DDoS promovidos pelos grupos. A recusa do PayPal em repassar as doações para os hackers também foi citada como justificativa.

A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário