No dia 27 de junho de 2009, um prédio de 13 andares perdeu a sustentação do solo e tombou, por completo. Isso aconteceu no distrito de Minhang, em Xangai, na China. O prédio, que fazia parte de um conjunto de outros prédios, ainda estava em fase de construção e, segundo o jornal O Globo, começou a tombar às 5h30m da manhã.
Apesar do tamanho e da gravidade, o incidente fez "apenas" uma vítima fatal! Um operário chamado Xiao, de 28 anos que estava dentro da obra quando tudo aconteceu. O resgate conseguiu retirar a vítima mas ela já havia morrido.
Tudo indica que a construção não resistiu a um problema na sustentação em uma das paredes do rio Diampu, próximo ao prédio. Um dia antes, testemunhas avisaram aos responsáveis pela obra que havia rachaduras em vários pontos do prédio. Porém, apenas depois que os técnicos concluírem as investigações é que saberemos a real causa do incidente.
O condomínio fica localizado numa área nobre de Xangai. A valor do metro quadrado do local já estava a $2.400! Agora, depois do ocorrido, parece que já não vai custar tão caro!
Veja, no vídeo abaixo, uma reportagem feita por uma TV chinesa, sobre o acidente:
A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário