Helicóptero de TV é atingido por tiro e faz
pouso forçado na zona oeste do Rio
Piloto da Rede Record ouviu comunicação e tentou auxiliar colega
Um helicóptero da TV Globo teve que fazer um pouso forçado enquanto sobrevoava a região do Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro, onde há um intenso tiroteio entre policiais civis e traficantes desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24).
A aeronave foi atingida por três disparos enquanto se preparava para fazer imagens de uma operação policial no morro da Mineira.
Em nota, a TV Globo informou que os tiros atingiram o assoalho, a região central e a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2.
O disparo na cauda “afetou a dirigibilidade do Globocop e obrigou o piloto Antonio Ramos a realizar um pouso forçado no aeroporto de Jacarepaguá”.
Estavam a bordo, além do piloto, um operador de sistemas e uma repórter. Ninguém ficou ferido.
Imagens do helicóptero da TV Record, que também sobrevoava o local, mostraram a dificuldade que o piloto enfrentou para pousar. A aeronave chegou a "quicar" no solo antes de parar. Apesar do susto, os tripulantes saíram caminhando.
O piloto da TV Record Ricardo Malaguti escutou pelo rádio o comunicado da torre de comando do aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste, que informou que havia um helicóptero em situação de emergência e conseguiu contato com o colega da TV Globo.
- Nos falamos e a situação estava muito difícil. Parece que foi alvejado. Foi o que a polícia nos passou.
A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
BANDIDOS ATIRAM NO HELICÓPTERO DA GLOBO ( GLOBOCOP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário