Thiago Ventura - Portal Uai
Publicação: 28/12/2010 19:23 Atualização: 28/12/2010 19:37
O conceito Gazal-1 foi apresentado pela universidade em março (King Saud University/Divulgação)
Destino de super esportivos e outros carros luxuosos, graças ao lucro do petróleo, a Arábia Saudita agora terá sua primeira fábrica de automóveis. A Universidade Rei Saud anunciou nesta terça-feira uma cooperação com a empresa de tecnologia automotiva Digm, da Coreia do Sul, para a construção de uma fábrica no reino.
O investimento é estimado em US$ 500 milhões. No início do ano a universidade já havia anunciado plano de produzir 20 mil unidades /ano do fora-de-estrada Gazal 1. Na parceria, assinada no último domingo, a empresa coreana terá 30% de participação e uma empresa ligada à universidade, a Riyadh Techno Valley, terá de 10 a 15%. Os outros 45% serão destinados a investidores.
O objetivo do projeto é produzir veículos para abastecer o crescente mercado saudita e também de outros países do Oriente Médio.
A coreana Digm foi fundada em 2000 e desenvolve projetos para a industria automotiva em diversos países, como Egito, Polônia, Rússia, Índia e China.
A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário