A EDIÇÃO ELETRÔNICA DO © MOBRAUN - MOVIMENTO BRASILEIROS UNIDOS É REGIDA PELOS PRINCÍPIOS DO CONHECIMENTO COMPARTILHADO ( COPYLEFT), QUE VISAM ESTIMULAR A AMPLA CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS E PRODUTOS CULTURAIS. A LEITURA E REPRODUÇÃO DOS TEXTOS É LIVRE, NO CASO DE PUBLICAÇÕES NÃO COMERCIAIS. A CITAÇÃO DA FONTE É BEM VINDA. MAIS INFORMAÇÃO SOBRE AS LICENÇAS DE CONHECIMENTO COMPARTILHADO PODEM SER OBTIDAS NA PÁGINA BRASILEIRA DA CREATIVE COMMONS. NÃO EXALTAMOS RAÇA ALGUMA COMO SUPERIOR A OUTRA.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
O PESCADOR DE TRUTAS
Caro amigo Armando,
Quando me aposentei, ainda sou novo, pois comecei a trabalhar com 15 anos, eu mal podia esperar para passar o tempo curtindo o meu passatempo favorito, a pesca da truta, em um pesqueiro em Santo Antonio do Pinhal/SP.
Eu comprei todas as tralhas de pesca e tentei fazer com que minha esposa se juntasse a mim, mas, ela nunca gostou de pescar., às vezes ia na represa de Paraibuna, mas passava a maior parte do tempo reclamando.
Finalmente, um dia, na Loja de venda de produtos de pesca e equipamentos, eu conheci a Claudete, proprietária da loja, divorciada e que me disse amar a pesca da truta, tanto quanto eu. Rapidamente tornamo-nos amigos e começamos a trocar ideias, sempre referente à pescaria.
Convidei minha esposa para irmos pescar, mas ela recusou-se, então eu disse que iria com uns amigos e ela autorizou-me.
Fui com a Claudete e para surpresa minha, o amigo que iria com ela estava gripado e não pode ir, então fomos...A pescaria foi muito proveitosa, eu não só peguei a truta mais bonita que você já viu, como poucos minutos mais tarde a Clau, digo, Claudete, deve ter pego a sua irmã gêmea!
Então eu tirei uma foto de Claudete segurando as duas trutas que pegamos e mostrei a foto para minha esposa, na esperança de que talvez ela pudesse se interessar.
Em vez disso ela não quer que eu vá pescar mais! E ela quer que eu venda todas as minha tralhas, alegando que pescaria é perigosa, poderia sofrer algum acidente, ficar gripado, resfriado e um sem números de desculpas! Eu acho que ela simplesmente não gosta de me ver divertindo ou realmente está preocupada comigo.
O que devo fazer? Digo a esposa para me esquecer e continuo com o meu hobby, ou paro de pescar e vendo o meu molinete, minha vara, minha sacola, etc, etc... como ela insiste?
Obrigado,
Pedro
PS: Em anexo, uma foto de Claudete ( agora que somos mais chegados eu a chamo de Clau)com as duas trutas que pegamos.
Caro Pedro,
Peça a sua esposa para ficar assistindo o Apóstolo Waldomiro Santiago ou o Faustão., seja enérgico, decidido e não deixe de pescar com a Clau, digo Claudete, pois as trutas que vocês pegaram são muito apetitosas!!!
Atenciosamente,
Armando
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário