terça-feira, 11 de setembro de 2012

VISOU, A LOJA VIRTUAL QUE MANDA O CLIENTE " À MERDA!"


Loja virtual manda cliente “procurar um macho”

Em julho, a jornalista Nina Gazire comprou um anel na loja virtual Visou. O e-mail de confirmação chegou rápido, mas o produto, não. Quase dois meses depois do pedido, ela decidiu reclamar diretamente na página da empresa no Facebook. A “loja” não informa nenhuma outra forma de contato no site.  No Facebook, há fotos dos três donos do negócio: Tatyele LopesRichard Ferrari eNatasha Souto, todos do Rio de Janeiro.  Ao contrário de casos em que os analistas de mídias sociais são eficientes na resolução de crises, a história de Nina não terminou tão bem.
Ontem à noite, a jornalista enviou uma mensagem perguntando sobre a encomenda. “Eles disseram que, sem o número do pedido, ficava difícil procurar”, diz Nina. “A discussão começou depois que eu enviei o código e disse que eles não deviam tratar uma cliente desta maneira desrespeitosa.” Desrespeito foi o que veio nas mensagens seguintes. Alguns dos xingamentos, repletos de palavrões, foram registrados em uma captura de tela feita por Nina que está circulando pelo Facebook.
“Pensei que a página tinha sido hackeada, mas me enganei”, conta a cliente, que recebeu hoje um e-mail cancelando sua encomenda e devolvendo o dinheiro pago. “Não pedi para cancelarem nada, apenas queria que enviassem o que pedi”, diz Nina. Ela pretende acionar o Procon e também processar a loja pelas ofensas cometidas virtualmente.
O caso de Nina não foi o único. A estudante de comunicação Júlia Bondan, de Novo Hamburgo (RS), fez uma compra de cerca de R$ 300 (uma blusa, um colar e um anel) na loja no começo do ano. Três meses depois, ela fez um post na página da Visou no Facebook perguntando a respeito da encomenda. “Eles simplesmente apagaram minha mensagem”, afirma Júlia.
Depois que enviou um e-mail de reclamação, Júlia também passou a ser vítima da fúria dos donos do site. “Fui chamada de mimada e caloteira, disseram que meu pedido ainda não estava pago”, conta. “Quando enviei o comprovante de pagamento do cartão de crédito, as ofensas continuaram.” Quando disse que ia procurar um advogado, a resposta foi: “Espero que seja uma advogada gata, loira, de peitos grandes”.  Depois de muito bate-boca, a estudante recebeu há cerca de um mês um e-mail avisando que o valor seria estornado. Quando soube do caso de Nina Gazire, Júlia acionou um advogado. “Quero processá-los por danos morais”, afirma.
Até o fechamento desta nota, às 18h15 de 10/9/2012, a Visou optou por ignorar os pedidos de entrevista do Blog do Curiocidade.
(Com colaboração de Míriam Castro)

Um comentário:

Gilberto Strapazon (Gilbertopb - Sw. Prabuddha) disse...

Porque fecharam o site? O que mais terá de errado para uma atitude assim? Desculpem, mas isto chama a atenção tanto quanto a desculpa veinculada e contar estoria triste.
Bem, sobre esta crise, os dirigentes descobrir que a internet tem memória e as pessoas conversam e pensam.
Independente do teor das respostas, quem sabe um funcionário "baratinho", ou seja, é sim responsabilidade da direção, temos mais um problema revelado: o despreparo de algumas pessoas para viver em sociedade. Na hora de contratar escolheram um "playboy baratinho" para depois falar mal da sua própria escolha?
Deixo um artigo em que abordo alguns aspectos disto, já com referência para outro (indico) sobre a memória da internet.
tudo que é dito, feito, escrito, vai ficar disponível para qualquer pessoa. Atitudes e iniciativas, não podem mais ser apenas no ilusório mundo da propaganda. Propaganda não resolve, atitudes concretas e de bom caráter sim.
http://gilbertostrapazon.blogspot.com/2011/07/redes-sociais-e-memoria-da-internet.html