domingo, 9 de setembro de 2012

iPhone 5 - O SHING-LING DA GOOPHONE.HK


08/09/2012 08h35 - Atualizado em 08/09/2012 08h35

Empresa registra suposto layout do iPhone 5 e promete processar a Apple

Thiago BarrosPara o TechTudo
Baseando-se em supostos layouts do iPhone 5 vazados na Internet, uma empresa chinesa tomou uma atitude um tanto quanto curiosa: registrou uma patente do design do aparelho, lançou um modelo nos mesmos moldes e agora avisa que pretende processar a Apple caso ela lance um smartphone parecido com o seu.
Chineses podem processar a Apple no lançamento do iPhone 5 (Foto: Reprodução)Chineses podem processar a Apple no lançamento do iPhone 5 (Foto: Reprodução)
Os “fanfarrões” por trás disso são os membros da companhia GooPhone. Há alguns dias, ela colocou no mercado um telefone muito semelhante ao das supostas imagens vazadas do iPhone 5. O aparelho chinês tem sistema operacional Android e, uma das poucas mudanças em relação ao futuro iPhone é o desenho de uma abelha no lugar da maçã da empresa norte-americana, na parte traseira.
O pior não é a “cópia”, mas sim o fato de que, segundo o site Gizmodo China, a GooPhone registrou uma patente na China com este design e pretende utilizá-la para acionar a Apple na Justiça quando o iPhone 5 for lançado. O argumento dos chineses é simples: o telefone deles saiu primeiro, portanto, olayout pertence a deles.
O curioso é que a polêmica acontece poucos dias antes do lançamento do novo iPhone, que será lançado no próximo dia 12 de setembro, e é visto pela Apple como um produto com muito potencial no mercado da China –  conhecida por ser dominada pelas imitações do telefone da empresa norte-americana.
Confira um vídeo (em chinês) que mostra o design do celular da GooPhone:

Nenhum comentário: