quarta-feira, 6 de julho de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DE S. JOSÉ DOS CAMPOS/SP, UMA POUCA VERGONHA!!!

REGIÃO
Jornal O VALE
Julho 6, 2011 - 05:42

Há seis meses, paciente tenta cirurgia para retirada de tumor

Secretaria de Saúde evita estabelecer uma data para a operação e diz apenas que está dando apoio a paciente

BOM DIA SÃO JOSÉ
Por não ser visível, a fila de espera por cirurgia na Secretaria de Saúde de São José não incomoda quase ninguém na prefeitura.
Exceto, claro, quem está nela, como José Carlos dos Santos, 61 anos. Para ele, o relógio não para. A cada dia, o câncer em sua próstata cresce e, com ele, o risco de vida. "O tumor nunca estaciona sem tratamento. Ele sempre avança", alertou o oncologista, José Gomes de Oliveira do Instituto Paulista de Cancerologia (IPC).
Desde que José Carlos descobriu a doença, já se foram seis meses e nada da Secretaria de Saúde marcar a cirurgia para retirada do tumor.
Casos.
Em um setor da Secretaria de Saúde, a informação obtida pela reportagem é que o caso do paciente não é exceção. Outros homens que também necessitam de cirurgias aguardam definição da prefeitura há, pelo menos, 30 dias.
A cirurgia de José Carlos foi autorizada em 12 de maio. "Me ligaram dizendo que a prefeitura estava tentando marcar a cirurgia em outros hospitais da cidade. Fico preocupado, porque o médico disse que se demorar muito o câncer pode ir para outros órgãos", disse.
Com menos de 10% da visão, o vendedor Waldir Lima, 58 anos, tenta operar os olhos desde setembro de 2010.
A operação não pode ser feita no Pró-Visão porque o local não tem UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender o paciente, que é cardíaco. "Não pode ser no Pró Visão, mas ninguém me encaminhou para outro lugar".
Por nota, a Secretaria de Saúde informou apenas que os pacientes citados pela reportagem estão cadastrados na rede e recebem assistência médica e medicamentos. 

Nenhum comentário: