quarta-feira, 6 de julho de 2011

GUSTAVO MORAIS PEREIRA, FILHO DO MINISTRO DOS TRANSPORTES E MÁGICO!!!


Escândalo nos Transportes

PSDB pede investigação sobre filho de Alfredo Nascimento

Oposição voltará à Procuradoria Geral da República para pedir ampliação de investigações sobre o ministro, após novas denúncias

Gabriel Castro
O PSDB vai entregar nesta quarta-feira à Procuradoria Geral da República (PGR) um acréscimo à representação que apresentou na terça-feira contra o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Com base em reportagem publicada no jornal O Globo, o partido agora pede que os procuradores incluam na investigação o filho do ministro, dono de uma empresa cujo patrimônio cresceu 86.500 % desde 2005.



O caso já é apurado pelo Ministério Público Federal no Amazonas. A Forma Construções, de propriedade de Gustavo Morais Pereira, tinha um capital de 60 mil reais em 2005. Seis anos depois, chegou aos 50 milhões de reais. Os procuradores investigam a relação entre a empresa do filho do ministro e a SC Transportes, companhia que recebeu recursos do Ministério dos Transportes e, por outro lado, repassou dinheiro à Forma Construções. A SC também doou recursos para a campanha eleitoral de Nascimento ao Senado em 2006.
O episódio é mais um desdobramento da reportagem de VEJA desta semana, que mostrou a existência de um amplo esquema de corrupção no Ministério dos Transportes. Nesta terça-feira, o PSDB e o PPS já haviam pedido à Procuradoria Geral da República uma investigação sobre o caso.
Revelações -  VEJA mostra que, no último dia 24, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com integrantes da cúpula do Ministério dos Transportes no Palácio do Planalto para reclamar das irregularidades na pasta. Ao lado das ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento), ela se queixou dos aumentos sucessivos dos custos das obras em rodovias e ferrovias, criticou o descontrole nos aditivos realizados em contratos firmados com empreiteiras e mandou suspender o início de novos projetos.
Dilma disse que o Ministério dos Transportes está sem controle, que as obras estão com os preços “inflados” e anunciou uma intervenção na pasta comandada pelo PR — que cobra 4% de propina das empresas prestadoras de serviços.

4 comentários:

Anônimo disse...

O pior é que não vai ninguém preso e o dinheiro ROUBADO não aparece. E o pai, ministro (ex) dos transportes volta a ser senador da república do brasiuuuu( é com b minúsculo mesmo e com u no final). Isto já deixou de ser um país há muito tempo.

Anônimo disse...

É ladrão, filho de ladrão, LARANJA de ladrão, qualquer dos termos serve.
É da turma do lula, é da turma do pt, é corrupto de berço “EXPLENDIDO”!!!!!
E o que me espanta é:
O que é que “ELES” mais fazem (quanto será que ROUBAM) escondido e que não sabemos e nunca saberemos.

Anônimo disse...

Vou contar uma Historia:
Trabalhei certa vez em uma construtora de rodovias chama de REDRAM em Casc....., que supostamente "faliu"e certa vez entrou no escritório do Patrão, um fiscal do Dpto. governamental do setor de estradas e transportes, ex jogador de futebol, com uma pasta em baixo do braço "murchinha" e saiu de lá com ela quase estourando. O que será que tinha dentro?
Por aí vcs veem que o roubo com "construtoras" é de "PRAXE" neste PAÍS!!!!!

Anônimo disse...

Horrorizados já vimos este filme.
E tem cenas deprimentes de corruPTos.
Lula e Lulinha fizeram escola.
Isto é uma vergonha!